Arriscado

Em plena pandemia de coronavírus, Televisa mantém gravações de novelas

Emissora mexicana não cancelou gravações para proteger seu elenco


Angelique Boyer posa para foto
Angelique Boyer tem protestado contra gravações de novelas da Televisa - Foto: Divulgação

A Televisa, maior rede de televisão do México e uma das maiores produtoras de novelas do mundo, está indo na contramão de todas as emissoras e manteve as gravações de suas novelas inéditas e de produções que ainda estão por estrear, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que impôs rígida quarentena à boa parte da população mundial.

Diferente do Brasil e de alguns países, o México demorou a tomar decisões a respeito da pandemia da Covid-19 e o presidente do país, Andrés Lopéz Obrador, chegou a fazer aparições públicas e manter eventos com aglomerações de pessoas, mas no último dia 25 de março, ele pediu para que a população mantivesse o isolamento social.

A decisão da Televisa vem causando incômodo nos bastidores das produções a tal ponto da estrela Angelique Boyer, conhecida por trabalhos como Rebelde e Abismo de Paixão, começar a encabeçar uma campanha para pressionar a emissora a suspender as gravações. Ela está, atualmente, no elenco de Império de Mentiras, novela prevista para estrear no próximo dia 04 de maio.

O NaTelinha apurou que a Televisiva, além de seguir com gravações e com todas as suas produções inéditas no ar, está divulgando novidades na programação, entre novas novelas e séries, que deverão estrear nas próximas semanas e seguem com as equipes em estúdio. Atitude diferente de outras áreas do canal, que já dispensou uma série de profissionais para trabalharem em casa, com direito a programas serem apresentados via videoconferência.

Procurada, a Televisa informou que suspendeu as gravações de suas telenovelas na última segunda-feira (30) e que Império de Mentiras teve seus trabalhos suspensos no dia 27 de marco. A emissora informou ainda que conta com quatro estúdios fechados. 

Televisa e Globo

A decisão da Televisiva é frontalmente contrária ao que definiu a Globo, mesmo antes da quarentena imposta por governadores brasileiros para evitar a proliferação do coronavírus. A emissora carioca suspendeu as gravações de todas as suas novelas e tirou do ar as quatro faixas de dramaturgia inéditas, substituindo por reprises.

Enquanto Malhação começará a exibir novamente Viva a Diferença a partir da próxima segunda-feira (06), a faixa das 18h e das 19h apresentaram queda de audiência com Novo Mundo e Totalmente Demais, enquanto Fina Estampa manteve os índices da reta final da primeira temporada de Amor de Mãe.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado