Esclarecimento

Globo se posiciona sobre caso Felipe Prior no Jornal Nacional

Renata Vasconcellos leu comunicado da emissora no telejornal


Felipe Prior BBB20
Felipe Prior do BBB20 - Foto: Reprodução

Renata Vasconcellos leu nesta sexta-feira (3), no Jornal Nacional, a nota divulgada pela Globo sobre as acusações de estupros e tentativa de estupro contra Felipe Prior, ex-participante do BBB20. O décimo eliminado do reality show teria cometido os crimes entre os anos de 2014 e 2018.

“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas”, afirmou a emissora.

As três denúncias se tornaram reportagem do JN na noite desta sexta e foram relatadas detalhadamente as declarações das denunciantes contra o arquiteto. As informações das acusações foram publicadas originalmente pela revista Marie Claire.

A primeira suposta vítima, Themis (nome fictício para proteger a sua identidade) declarou que ela e uma amiga aceitaram uma carona do arquiteto após uma competição universitária, a InterFAU.

A outra menina ficou em casa e ela teria seguido seu trajeto com Felipe. Em um trecho do percurso, Themis explica que Prior parou o carro na rua e a teria estuprado, chegando a lhe machucar pela brutalidade da ação.

O segundo caso envolveu a estudante Freya, mais um pseudônimo criado para proteger a denunciante, mas essa não teria sido estuprada, pois afirma que conseguiu fugir. A moça relata que o ex-brother teria tentado se aproveitar do seu estado de embriaguez, forçando um ato sexual sem preservativo.

A terceira denunciante também o acusa de estupro. Ísis contou que o caso teria ocorrido em 2018, também em jogos universitários. Os dois teriam começado a ter uma relação sexual de maneira consentida, mas ela diz que Prior passou a agir de maneira agressiva e não parou quando ela pediu.

Felipe Prior se defendeu

Felipe Prior usou sua conta do Instagram para rebater as acusações de violência sexual. “Ontem cheguei em casa e recebi todo o carinho dos meus fãs e da minha família, que é muito importante pra mim. Estou muito chateado, muito chateado mesmo. Desconheço de todos os fatos apresentados, nunca cometi nenhuma violência sexual com ninguém, sou inocente. Sou inocente! O que me deixa mais chateado é que, depois que entrei na casa, as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim”, afirmou.

“Meus advogados estão com todas as denúncias e gostaria de dizer ao público que todo carinho que estão me passando está me tornando mais forte. Pra mim isso é o principal, minha consciência tá muito tranquila. Obrigado!”, completou.

InterFAU se manifesta

Em comunicado liberado nesta sexta-feira (03), a Comissão Organizadora do Interfau disse estar ciente das acusações e que desde 2018 expulsou Felipe Prior de maneira permanente de todas as próximas edições do evento, "visando garantir a segurança e o bem estar de todos no evento".

Confira na íntegra:

Globo se posiciona sobre caso Felipe Prior no Jornal Nacional

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado