Tutorial

Coronavírus: Márcio Gomes ensina a fazer máscara e web repercute

Jornalista foi elogiado pelos internautas, mas levou bronca


Márcio Gomes
Márcio Gomes com a máscara no rosto - Foto: Reprodução/Globo

Márcio Gomes ensinou nesta quarta-feira (2) aos telespectadores do Combate ao Coronavírus como se faz máscaras caseiras para se proteger da Covid-19. O momento viralizou nas redes sociais e seguidores parabenizaram o jornalista por ter feito o tutorial ao vivo.

O apresentador pegou um pedaço de pano e dois elásticos e montou o acessório de proteção, mostrando que as pessoas que não têm dinheiro podem fazer em suas residências.

“Esse lenço é da minha esposa e ela que me emprestou, inclusive eu tenho que devolver mais tarde”, explicou com bom-humor. “Faz duas dobras e forma um retângulo grande. Aí você pega dois elásticos simples de prender cabelo. Coloca aqui nas laterais, como se fosse um bombom”, continuou.

“Aí você fecha, colocando o pano por dentro. Se eu consigo, qualquer pessoa consegue. Puxa o elástico um pouco dos dois lados e pronto”, finalizou o âncora, colocando a máscara no rosto.

O momento viralizou nas redes sociais e o jornalista foi parabenizado pelos internautas por conta da sua habilidade. “Márcio Gomes é um grande apresentador e agora o rei da máscara caseira”, brincou um seguidor. “Descoberto quem preparou as máscaras da rainha Elizabeth”, ironizou um segundo.

Confira a repercussão abaixo:

Márcio Gomes leva bronca

Apesar de sido elogiado pelo público na internet, o infectologista Sérgio Cimerman deu uma “bronca” em Márcio Gomes. “Você já contaminou tudo”, declarou o profissional, rindo logo em seguida. Ele observou que o apresentador tinha colocado as mãos em seus óculos.

O comunicador concordou com o convidado e explicou que a máscara é um método de barreira, por isso é preciso lavar as mãos antes de fazer e, durante a utilização, caso o dono espirre, é necessária a troca do objeto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado