Covid-19

Coronavírus: Mari Palma e Phelipe Siani são afastados da CNN Brasil: "Assustado"

Apresentadores ficarão em quarentena pelas próximas duas semanas


Mari Palma e Phelipe Siani
Mari Palma e Phelipe Siani - Foto: Reprodução/Twitter

Os apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani foram afastados do comando do Live CNN. O jornalista explicou nesta segunda-feira (30) que a sua companheira apresentou sintomas do novo coronavírus, fez exames e o diagnóstico médico concluiu que ela foi infectada.

“A gente tá em casa, de quarentena, infelizmente a Mari teve alguns sintomas da Covid-19 na última semana. Ela teve febre em algumas noites, mas nada muito grave, nada muito sério e a gente não deu a devida atenção, porque ela não teve absolutamente nenhum outro sintoma, nenhum dos outros sintomas que a gente vive falando aí na Live CNN Brasil, né?”, afirmou Phelipe.

No programa desta segunda-feira (30), direto da sua casa, ele relatou como a jornalista percebeu que poderia estar doente. “Um belo dia a gente tava se preparando pra jantar e ela foi tomar banho. Quando foi passar o desodorante, ela falou: ‘Nossa, não lembrava que esse desodorante é sem perfume’. E aí, eu achei estranho, cheguei perto e tinha cheiro. Já ela não tava sentido cheiro nenhum. Aí fomos comer e ela não sentiu gosto nenhum”, declarou.

“A Mari tem um primo médico, a gente conversou com ele e ele disse que ela estava com sintomas que estão sendo estudados em casos mais jovens que estão dando positivos do corona, da Covid-19. A gente ficou preocupado, assustado, porque juntou esses sintomas com a febre que são estranhos, a gente foi ao hospital e a gente fez uma série de exames, tanto eu, quanto ela, e ela teve um pequeno comprometimento do pulmão, coisa pouca, mas o suficiente para que o médico fechasse o diagnóstico do coronavírus. O protocolo era que fizessem os exames os pacientes mais graves, ou seja, a gente não fez o teste pra ter certeza, mas o médico que atendeu a gente praticamente deu certeza que a Mari é certeza de ter a Covid-19”, ressaltou.

“Eu fiz os exames, provavelmente estou, mas os exames não acusaram nada naquele momento, mas a orientação é ficar de quarentena, ficar em casa, e estamos aguardando outras orientações médicas, estamos quietinhos. Uma dor no peito em sair do ar neste momento”, contou.

Phelipe Siani lamenta estar em quarentena

Coronavírus: Mari Palma e Phelipe Siani são afastados da CNN Brasil: \"Assustado\"

Phelipe lamentou não poder trabalhar diretamente dos estúdios da CNN Brasil, mas confirmou que continuará participando da produção do programa da sua casa. “A gente tava muito feliz, muito trabalho, começo de projeto, um filho recém-nascido, mas a gente sabe que a escolinha que a gente deixou esse filho é muito responsável”, comentou.

“Estou com tablet aqui, com gráficos, acompanhando as notícias e ajudando remotamente a dar continuidade ao Live CNN Brasil” concluiu o apresentador.

Live CNN em alta

O afastamento dos titulares acontece logo após o programa atingir a liderança de audiência no segmento de notícia, superando a GloboNews na última quinta-feira (26).

Segundo dados obtidos pelo NaTelinha, na ocasião, o programa exibido das 10h às 13h registrou 1,0 ponto, contra 0,7 da concorrente na Grande São Paulo.

Apostando na interatividade, o Live CNN Brasil é o carro-chefe da programação matutina, onde o casal de apresentadores leva a internet para a TV e faz análises descontraídas sobre os assuntos que dominam as redes sociais. 

CNN Brasil se posiciona

A CNN Brasil se pronunciou em relação ao afastamento de Mari Palma e Phelipe Siani, explicando que eles estão em quarentena por recomendação médica.

O canal detalhou que os jornalistas farão participações especiais no programa e Diego Sarza e Elisa Weeck vão apresentar o Live CNN Brasil dos estúdios.

Confira o comunicado completo abaixo:

"A CNN Brasil informa que os âncoras Maria Palma e Phelipe Siani, a partir de hoje, não apresentarão o programa Live CNN por estarem em quarentena. Mari sentiu sintomas de gripe na noite da última sexta-feira (27) e, após consulta com os médicos, concluiu-se diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Por orientação dos especialistas de saúde e da CNN Brasil, Mari foi colocada em isolamento em casa até a sua completa recuperação. Siani, embora não tenha sentido nenhum sintoma, também está em quarentena por conviver com Mari.

Durante o período de quarentena, Mari e Siani farão participações especiais no programa, ao vivo, direto da residência em São Paulo. O casal será substituído pelo apresentador Diego Sarza, da CNN Rio de Janeiro, e por Elisa Weeck, âncora do telejornal Newsroom.

O canal, neste momento, conta com cerca de 40% de seus profissionais em home office e segue com ações de prevenção para evitar a propagação da doença nas dependências da empresa".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado