TV Aparecida exibe oração do Papa contra coronavírus; veja como assistir

Intenção do líder religioso é unir o planeta neste momento


Papa Francisco
Papa Francisco - Foto: Reprodução

O Papa Francisco, preocupado com o alastramento da pandemia do novo coronavírus em todo planeta, presidirá uma oração na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A TV Aparecida irá transmitir a cerimônia feita pelo principal líder da igreja católica, ao vivo, nesta sexta-feira (27) a partir das 14h.

O Papa tem pedido aos fiéis de todas as partes do mundo para acompanhar a missa que acontecerá nesta tarde para que todos escutem palavras de fé no combate a doença que vem assustando bilhões de pessoas no mundo.

O líder religioso fará na celebração a tradicional escuta da Palavra de Deus e a elevação das súplicas e adoração ao Santíssimo Sacramento. Outra ação que Francisco tomará é de dar a Benção Urbi et Orbi, que em português significa à cidade do Roma e ao mundo.

A expectativa que o Papa dê também aos fiéis a possibilidade da Indulgência Plenária, que representa a absolvição coletiva, já que o surto tem assombrado os cinco continentes.

“Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”, declarou Francisco antes da cerimônia.

Confira as numerações da TV por satélite:

Claro TV 18;

Vivo TV 231 ou 242 (Satélite Intelsat 34);

Oi TV 27 ou 16 (Satélite SES-6);

Algar TV 718;

Sky 11

Confira as numerações da TV por assinatura e plataforma digital

Vivo TV 30;

Net 195 ou 695;

TV Alphaville 194 (HD)

TCM 145

Site da TV Aparecida

TV Aparecida na quarentena

TV Aparecida exibe oração do Papa contra coronavírus; veja como assistir

Não é apenas o Papa Francisco que ganhou espaço na TV Aparecida neste período de quarentena. Por conta do coronavírus, a emissora fez alterações na grade de programação, assim como boa parte dos canais do país, e aumentou o número de missas diárias exibidas no canal.

Segundo a direção, a medida tem por objetivo atender aos fieis para que eles tenham a oportunidade de acompanharem as celebrações em suas casas durante o período de quarentena.

Além de cinco missas que irão ao ar de segunda a sexta, a TV Aparecida também realiza a Consagração a Nossa Senhora e Visita ao Santíssimo, na Basílica Velha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado