Pandemia

Silvia Abravanel anuncia parada no Bom Dia & Cia por conta do coronavírus

Programa seguirá apenas com desenhos, sem apresentação


Silvia Abravanel
Silvia Abravanel fez anúncio na abertura do Bom Dia & Cia

Em meio a onda do novo coronavírus, muitas produções estão parando na televisão, e o último anúncio foi do Bom Dia & Cia, do SBT. Nesta sexta-feira (20), Silvia Abravanel abriu o programa com o comunicado.

"Hoje é nosso último programa ao vivo por tempo indeterminado. A nossa direção pediu que nós parássemos pra resguardar a minha saúde e a saúde da nossa equipe", disse a apresentadora.

"A partir de segunda-feira a gente vai de desenhos até se Deus quiser muito em breve. Sejam sempre muito bem-vindos, mesmo só com desenhos o Bom Dia vai continuar", completou.

Veja o momento:

Coronavírus na TV

Por causa da pandemia do novo coronavírus, emissoras de televisão estão suspendendo gravações de novelas e programas de entretenimento, reforçando o seu jornalismo. A Globo, por exemplo, cancelou por tempo indeterminado o Mais Você, Encontro e Se Joga, além de passar a exibir reprises de outras atrações como Caldeirão do Huck, Altas Horas e The Voice Kids. Na dramaturgia, a emissora chamou atenção ao suspender todas as suas novelas para preservar sua equipe, escalando reapresentações de outros folhetins, como Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa.

O SBT também cancelou seus programas comandados por apresentadores idosos, que fazem parte do grupo de risco do coronavírus, como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil. Outras atrações, como Domingo Legal, seguirão sendo realizados mas sem a presença de plateia. A novela As Aventuras de Poliana, com uma grande frente de capítulos, continuará inédita na TV, mas pausou as gravações até segunda ordem.

A Record foi outra a liberar profissionais acima de 60 anos e com doenças crônicas para ficarem em casa, independentemente do seu cargo na emissora. No ar, nomes como Geraldo Luís, Renato Lombardi, Percival de Souza, Amin Khader e Celso Freitas já não são mais vistos nesta semana.

Apesar do jornalismo ser o destaque dos canais, a RedeTV! optou por não colocar em risco Boris Casoy, 79 anos, e o dispensou por tempo indeterminado para que fique em casa durante o surto do coronavírus. Mauro Tagliaferri divide bancada com Mariana Godoy no RedeTV! News. Nelson Rubens, 83, também se afastou do TV Fama.

Silvia Abravanel e suas polêmicas

Silvia Abravanel anuncia parada no Bom Dia & Cia por conta do coronavírus

Silvia Abravanel esteve no centro do furacão em fevereiro, após expor funcionários e gerar uma saia justa ao vivo.

Tudo começou no dia 17 de fevereiro, quando ela faltou ao programa. Houve rumores de que a filha número dois de Silvio Santos não teria avisado ninguém, o que a irritou, tendo como atitude chamar parte da equipe para a frente das câmeras dois dias depois da sua ausência.

“Felipe, venha cá. Venha cá! Tadeu, venha cá! Robinho, venha cá! Por acaso você sabia que eu não viria trabalhar na segunda-feira por causa de um compromisso?”, perguntou a apresentadora para o trio.

Constrangidos, os três responderam negativamente o questionamento, surpreendendo Silvia. Ela, então, virou-se para o lado e interrogou a diretora da atração, Fernanda Sanae, perguntando se ela não tinha avisado sobre a ausência no começo da semana.

“Você não avisou, Fernanda?”, indagou a filha de Silvio Santos. “Segunda agora? O dia que passou?”, perguntou um dos funcionários. “É”, declarou Silvia, o que fez os três mudarem de ideia e afirmarem que foram informados sim sobre a falta dela.

“Então, vocês todos sabiam?!”, ressaltou Silvia, esclarecendo o assunto. "Ficaram igual idiotas andando pelo corredor?", questionou ela e os funcionários afirmaram que a informação deles ficarem nos corredores não era verídica.

“Só pra saber. Um beijo para vocês. A justificativa está dada. Se metam na vida de outra pessoa”, finalizou a apresentadora. Os três funcionários deixaram o palco e ela seguiu com a produção.

Chateada com as críticas que recebeu, Silvia Abravanel chegou a pedir demissão do SBT para Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico da emissora. Até por ser filha do dono, Silvio Santos, ele não aceitou e pediu que ela fosse conversar com o pai, que estava de férias nos Estados Unidos.

Silvia foi e na volta, retomou o Bom Dia & Cia, avisando: “Estou de volta e não saio mais, porque vocês precisam de mim e eu preciso de vocês. Sei que vocês pediram minha volta e eu voltei agora pra ficar. Graças a Deus, a minha equipe maravilhosa, que super me apoiou nesse tempo que estive pensando, conversando com a família, enfim. Muito obrigado por todas as palavras de carinho”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado