Determinação

Coronavírus: Record autoriza que funcionários acima de 60 anos fiquem de quarentena

Celso Freitas, Renato Lombardi, Amin Khader e Geraldo Luís fazem parte do grupo de risco


Celso Freitas, Amin Khader e Geraldo Luís
Apresentadores e artistas do grupo de risco vão ficar de quarentena - Foto: Montagem

A Record tomou novas medidas de segurança contra o novo coronavírus e autorizou que profissionais acima de 60 anos fiquem de quarentena por tempo indeterminado. A decisão aconteceu na última segunda-feira (16) e nomes como Celso Freitas, Renato LombardiRonaldo ÉsperAmin Khader já não estão participando das produções do canal.

Na edição do Jornal da Record de ontem, Celso, de 66 anos, não esteve na bancada ao lado de Adriana Araújo. O jornalista foi substituído por Sérgio Aguiar, que deve ficar na função até que a pandemia do vírus passe e Freitas possa retornar para as suas atividades normalmente.

Amin Khader, que faz parte do quadro A Hora da Venenosa no Balanço Geral do Rio de Janeiro, não estará no quadro neste período. Com 61 anos, Amin também faz parte do grupo de risco e terá que ficar de quarentena.

Coronavírus: Record autoriza que funcionários acima de 60 anos fiquem de quarentena

Já o comentarista do Balanço Geral São Paulo, Renato Lombardi, tem 74 anos e participou do programa pela última vez na tarde da última segunda. Geraldo Luís, apesar de ter 48 anos, possui diabetes. O apresentador foi substituído por Matheus Furlan.

“Eu e Lombardi somos grupos de risco. Renato pela idade, eu pela diabetes. Mas estaremos tendo participações ao vivo pelo Skype ou celular. Logo estaremos juntos e tudo isso vai passar. Agora fiquemos em casa para logo estarmos todos juntos balançando”, explicou Geraldo em sua conta do Instagram.

Além dos apresentadores e artistas, o NaTelinha apurou que a medida de segurança também atingiu funcionários de todos os setores sem distinção de categoria. Tendo mais de 60 anos ou alguma doença crônica, não devem ir trabalhar na emissora.

A reportagem procurou a Record, que ainda não se pronunciou. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Mudanças na Record

Coronavírus: Record autoriza que funcionários acima de 60 anos fiquem de quarentena

O NaTelinha noticiou na última segunda-feira que a Record entrou na onda das suspensões de seus produtos de dramaturgia e decidiu cancelar as gravações de Gênesis e de Amor Sem Igual por conta do surto do coronavírus. A decisão, inicialmente, estava valendo até o próximo sábado (21). Como a produção, que já está no ar, tem grande frente de gravações, ao menos neste momento não há risco de tirar a produção da grade de programação por falta de capítulos inéditos.

No caso de Gênesis, a decisão se deu, mesmo com a produção em vias de se iniciar, já que recentemente, a emissora de Edir Macedo anunciou que a próxima novela bíblica estava com previsão de estreia para o mês de março. Não houve anúncio se o canal optará por adiar o início da novela.

No início da tarde desta terça-feira(17), a emissora soltou o seguinte comunicado:

"A Record TV informa que, atendendo as recomendações das autoridades de saúde e para garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros, comunica que mudanças e ajustes podem acontecer na grade de programação. Programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. Para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade.

Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias.  Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo Coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia. As gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis estão canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. E as gravações de Gênesis, que acontecem no Marrocos, ficam mantidas, por enquanto. Programas de auditório estão suspensos. Viagens e deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais. 

A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado