Exclusivo

Coronavírus leva pânico aos bastidores da Globo


Globo
Divulgação

O medo do coronavírus tomou conta dos Estúdios Globo. Desde que comecou a anunciar algumas medidas de prevenção, a emissora volta e meia promove mais novidades. Depois de suspender gravações e programas ao vivo com plateia, foi a vez de cancelar as novelas.

O ultimo capítulo de Éramos Seis foi gravado na última segunda-feira (16) já sem a presenca dos atores com mais de 65 anos, inclusive Susana Vieira, que luta contra a leucemia.

O mesmo aconteceu com o elenco de Salve-se Quem Puder. Só gravou uma parte do elenco principal e a equipe de produção foi reduzida pela metade. A direção resolveu não suspender totalmente ontem porque a novela estava com pouca frente, mas acatou a decisão da cúpula.

Já os atores de Amor de Mãe e Malhação acabaram sendo dispensados.

 O NaTelinha soube que muitos atores pressionaram pela paralisação imediata. A partir desta terça (17), nenhuma novela grava.

“Está todo mundo meio que apavorado porque nos últimos dias apareceram muitos atores se queixando de dores no corpo e garganta inflamada. Até agora não tem ninguém com coronavírus oficialmente, mas já tem gente em casa de quarentena, contou um produtor à reportagem.

Na web, Taís Araujo foi uma das primeiras atrizes a se manifestar sobre as pessoas ficarem em casa.

“A paralisação das gravações das novelas foi uma medida absolutamente responsável e necessária tomada pela Globo”, iniciou ela.

E completou: “A produção de uma novela envolve centenas de profissionais e é de extrema importância que preservemos, em primeiro lugar, a saúde de todos e que evitemos a proliferação do vírus. Agora é hora de prezar pela saúde daqueles que amamos e de quem não conhecemos. Você, empregador, pense no coletivo e considere dispensar os funcionários durante os próximos dias”.

“Vamos todos compreender que este não é um período de férias. É um período de prevenção. Sei que nem todo mundo tem o privilégio de ficar em casa, mas quem puder, por favor, fique! É hora de estar em segurança, seguindo as orientações das autoridades de saúde. E que tudo isso acabe logo“, finalizou.

Juliana Paes, Carolina Dieckmann, Vanessa Giacomo, Antonio Calonni, Alice Wegmann, Fiorella Matheis e Ricardo Tozzi, entre outros, também se manifestaram.

Mais mudanças na Globo

Além das novelas, a Globo mexeu em outros elementos de sua programação. A partir de hoje, o Hora 1 entrará no ar às 4h e entregará para o Bom Dia de cada região, que será exibido das 6h às 08h30. O Bom Dia Brasil irá ao ar até as 10h, quando vai estrear Combate ao Coronavírus, novo programa focado na pandemia, ancorado por Márcio Gomes.

Ao meio-dia, o Praça TV 1ª edição avançará no horário do Globo Esporte, entregando para o Jornal Hoje, que também terá seu horário estendido.

Com o reforço da cobertura jornalística, Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte e Se Joga estão cancelados por tempo indeterminado.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado