Mudança

Por coronavírus, Globo tira Ana Maria do ar e aumenta jornalismo

Nova grade passará a valer a partir de segunda-feira (16)


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga no Mais Você - Foto: Reprodução/Globo

A Globo comunicou a suspensão por tempo indeterminado da exibição do Mais Você, atração comandada por Ana Maria Braga. A definição aconteceu neste domingo (15) e a emissora explicou que o objetivo é aumentar o tempo dos telejornais matinais, passando mais informações aos telespectadores sobre a pandemia do coronavírus e o avanço da doença no Brasil.

Na nova programação montada pelo canal, que terá início a partir desta segunda-feira (16), os jornais da praça vão ganhar mais 30 minutos de duração, começando às 6h00 e terminando 8h30. O Bom Dia Brasil iniciará logo em seguida, tendo duas horas e terminando por volta das 10h30. O Encontro com Fátima Bernardes teve seu horário mantido.

No período da tarde, o Jornal Hoje vai ser prolongado e pegará uma parte do Se Joga. Outra medida adotada pela Globo é a transmissão de boletins e flashes ao vivo para explicar os problemas do coronavírus.

Confira a nota da Globo na íntegra

"Atenta aos desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 no Brasil e no mundo, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, levando em conta os interesses e necessidades do público.

A partir desta segunda-feira, dia 16, o Bom Dia de cada região terá 30 minutos a mais de duração, indo até 8h30. O Bom Dia Brasil também terá seu tempo estendido e passará a ter duração de duas horas, sendo exibido de 8h30 às 10h30, e entregando a programação para o Encontro com Fátima Bernardes. Na parte da tarde, o Jornal Hoje terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do Se Joga. Durante todo o dia, o Jornalismo trará todas as atualizações do assunto, em flashes ao vivo.

Com a ampliação da cobertura jornalística na programação, temporariamente o Mais Você não será exibido. As medidas são por tempo indeterminado e as mudanças serão informadas ao público na medida em que forem definidas."

Globo na TV fechada

Por coronavírus, Globo tira Ana Maria do ar e aumenta jornalismo

A informação sobre o coronavírus será o chamariz da Globo não apenas na TV aberta, mas também na TV fechada. A equipe da GloboNews está fazendo uma cobertura especial sobre o coronavírus e seguirá a mesma linha ao longo desta semana.

Neste domingo, Heraldo Pereira e Leilane Beubarth estão comandando o plantão, tendo a participação dos comentaristas da emissora e dos integrantes do Manhattan Connecction.

É bom destacar que, a partir das 20h, a CNN Brasil estreará na TV paga com uma revista eletrônica com seus âncoras. A emissora do segmento de jornalismo disponibilizou nas suas plataformas digitais algumas das suas reportagens que vão passar na televisão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado