Cautela

Por pandemia de coronavírus, TV Aparecida transmite missas sem fiéis

Celebrações no Santuário Nacional seguem de forma reservada


TV Aparecida transmitirá celebrações sem público
Missas abertas aos fiéis estão suspensa no Santuário Nacional de Aparecida - Foto: Reprodução/TV Aparecida

Missas e demais celebrações no Santuário Nacional de Aparecida, no Estado de São Paulo, estão suspensas por conta da pandemia de coronavírus. As transmissões para a TV Aparecida seguem sendo realizadas, mas sem a presença de fiéis. Por tempo indeterminado, o templo religioso só estará aberto às visitações.

As informações foram divulgadas pela assessoria da TV Aparecida à imprensa. As transmissões para a emissora seguem de forma reservada, sempre na Capela dos Apóstolos, dentro do Santuário Nacional. Não haverá alterações de horários na grade da programação da emissora.

O mesmo procedimento será estendido ao longo da próxima semana. A medida visa que os fiéis possam continuar assistindo às missas em seus lares, de forma segura, sem riscos de contaminação e proliferação do COVID-19, que já atinge níveis alarmantes nos estados de São Paulo (65 casos confirmados) e do Rio de Janeiro (24 casos).

Na sexta-feira (13), em videoconferência com profissionais de saúde, o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento de "grandes eventos", sejam eles religiosos, governamentais, esportivos, políticos ou comerciais. Entre as medidas restritivas, foi aconselhado ainda o isolamento por 7 dias de quem chegar de viagens do exterior.

Confira, na íntegra, o comunicado da TV Aparecida enviado à imprensa:

"Como medida de prevenção à transmissão do Covid-19, o Santuário Nacional optou por suspender, temporariamente, missas e celebrações abertas ao público. As visitações ao Santuário Nacional, porém, estão mantidas.
Ressaltamos que as transmissões pela TV Aparecida das missas do Santuário continuarão sendo realizadas, porém SEM a participação de fiéis.  As celebrações serão de forma reservada, sempre na Capela dos Apóstolos, no Santuário Nacional.
As transmissões das missas já estão sendo feitas, de forma reservada,  sem alteração nos horários da grade de programação da TV Aparecida. Esse mesmo procedimento será estendido ao longo da próxima semana para que o telespectador continue assistindo as missas de forma segura em seus lares.
Essas medidas poderão sofrer alterações, de acordo com novas orientações."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado