Adeus

Regina Duarte rescinde com a Globo e fica livre para assumir cargo no governo Bolsonaro

Atriz será Secretária Especial de Cultura


Regina Duarte
Regina Duarte fará parte do Governo Bolsonaro - Foto: Reprodução

Regina Duarte não faz mais parte do casting da Globo após ter trabalhado na emissora por 50 anos. Sua saída acontece porque a atriz aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para comandar a Secretaria Especial de Cultura do governo.

Por ser uma das grandes estrelas da dramaturgia brasileira, Regina tinha contrato vitalício com a emissora, mas anunciou que enfrentaria um novo desafio na vida e entrou no Poder Executivo para ficar responsável pela cultura do país.

Conforme noticiado pela Globo no dia 29 de janeiro deste ano, em comunicado lido por William Bonner no Jornal Nacional, Regina precisou se reunir com a direção da Globo para rescindir o acordo que tinha e poder ficar livre para assumir o cargo de Secretária de Cultura, já que o código de ética da emissora não permite qualquer ligação de seus contratados com a política. Agora só falta a assinatura da rescisão, segundo noticiaram a revista Veja e o jornal O Globo.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da Globo ainda não se pronunciou. Caso respondam ao questionamento, a reportagem será atualizada. A atriz Regina Duarte também foi questionada sobre o assunto, mas ela não se manifestou.

Regina Duarte e Globo

Regina Duarte rescinde com a Globo e fica livre para assumir cargo no governo Bolsonaro

A atriz chegou à emissora em 1969, após abandonar a Excelsior para protagonizar Véu de Noiva, escrita por Janete Clair. Desde então, ela viveu inúmeras personagens, inclusive a sonhadora Patrícia Lobato em Minha Doce Namorada (1970). Por conta desse papel, ostentou o título de namoradinha do Brasil.

Ao longo dos 50 anos de Globo, Regina Duarte viveu personagens que fazem parte da memória afetiva do público, como a viúva Porcina de Roque Santeiro (1985), a batalhadora de Raquel em Vale Tudo (1989) ou Maria do Carmo em Rainha da Sucata (1990).

Regina Duarte não tem um papel fixo foi em 2017, quando atuou na novela Tempo de Amar, da faixa das 18h, em que ela viveu a personagem Madame Lucerne. A última protagonista da atriz no canal foi em 2006, quando ela viveu Helena de Páginas da Vida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado