Ibope

Globo bate recorde com eliminação de Corinthians na Libertadores

No Rio, emissora teve bons índices com Vasco na Copa do Brasil


Time do Guaraní comemorando gol
Guaraní eliminou o Corinthians na Libertadores - Foto: Reprodução/Globo

Na última quarta-feira (12), a Globo transmitiu o jogo entre Corinthians e Guaraní do Paraguai pela Taça Libertadores da América. A partida que confirmou a eliminação do clube alvinegro paulista da competição continental resultou na maior audiência da emissora em 2020 em exibição de futebol.

Segundo informações dos números consolidados divulgadas pelo Ibope, o Corinthians e Guaraní marcou 31 pontos e teve 48% de participação. O melhor desempenho da emissora com futebol aconteceu no dia 23 de novembro do ano passado, com Flamengo e River Plate, na final da Libertadores.

Naquela ocasião, a Globo marcou 33 pontos e contou com 54% de share. O jogo entre o time rubro-negro do Rio de Janeiro e a equipe da Argentina aconteceu numa tarde de sábado, levando o clube carioca ao segundo título continental.

Sem o Corinthians na Libertadores, os torcedores paulistas ainda poderão acompanhar Santos, São Paulo e Palmeiras na fase de grupos, que começará a partir do mês que vem.

Além da emissora carioca, o Fox Sports, o Facebook e o SporTV também têm os direitos de transmissão da competição. Como ocorreu no ano passado, cada canal poderá escolher um jogo para transmitir com exclusividade, sendo que a Globo tem a preferência.

Futebol na Globo no Rio de Janeiro

Se o Corinthians foi o protagonista na Globo São Paulo, o Vasco da Gama é quem ganhou destaque na programação da emissora no Rio de Janeiro. O clube carioca enfrentou o Altos do Piauí pela Copa do Brasil e se classificou após um empate.

Em termos de audiência, o canal também bateu recorde na cidade maravilhosa, consolidando com média de 23 pontos e participação de 36%. A última vez que uma transmissão alcançou esses índices no Rio foi no jogo entre Fluminense e Fortaleza, que fechou com 23 pontos e 37% de share.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado