Sucesso virtual

De BBB20 a Fofocalizando: os programas de entretenimento mais seguidos no Instagram

MasterChef, Programa da Eliana e Hora do Faro também aparecem na lista


Lívia Andrade, Rodrigo Faro, Tiago Leifert, Eliana e Ana Paula Padrão
Programas mais seguidos no Instagram - Foto: Montagem

O BBB20 é o programa com o maior número de seguidores no Instagram, que tem sido uma arma para os programas de entretenimento da TV brasileira para atrair internautas para repercutir as produções. Mas se o Big Brother Brasil é dono da conta com o maior número de seguidores, ele não é o único e diversas atrações fazem sucesso na rede social.

A atração comandada por Tiago Leifert tem cerca de 6,7 milhões de seguidores, que acompanham diariamente as principais novidades da casa mais vigiada do Brasil. É através da rede social que a produção do programa realiza a interatividade com os espectadores sobre a disputa de R$ 1,5 milhão.

O BBB20 tem sido uma das edições mais comentadas, tanto que já ultrapassou o desempenho da temporada passada. Em termos de audiência, a atual edição tem média de 22,61 pontos e está com mais de 2,5 pontos à frente em comparação com o BBB19.

Um dos motivos para que a edição de 2020 esteja mais popular que a temporada anterior é a polêmica envolvendo homens e mulheres. Após Hadson, Felipe Prior, Petrix e Lucas serem acusados de machistas pelas sisters, criou-se a discussão sobre o tema em todo país.

Outro programa que aparece na lista, na segunda colocação, é o Fofocalizando. Comandado por Lívia Andrade, a atração de entretenimento traz as principais informações do mundo das celebridades e da televisão, permitindo que seus comentaristas – Gabriel Cartolano, Leão Lobo e Mara Maravilha – digam suas opiniões ao vivo no SBT.

Por ter pautas exclusivas, seus integrantes não fogem dos temas propostos pela produção e é comum o Fofocalizando ficar entre os temais mais comentados da web, o que explica o sucesso da atração no Instagram, tendo 4,3 milhões de seguidores.

MasterChef e a repercussão na web

Quem tem conta no Twitter, com certeza já viu o MasterChef entre os assuntos mais citados nos Trending Topics. Esse sucesso também se transferiu para o Instagram e o reality show tem 2,5 milhões de seguidores, ocupando a terceira colocação do ranking.

A produção tem como apresentadora Ana Paula Padrão e o júri é formado por Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. O programa é uma das principais atrações da Band.

Eliana x Rodrigo Faro

Rivais aos domingos, Rodrigo Faro e Eliana também aparecem no top cinco e, por incrível que pareça, possuem o mesmo número de seguidores. As duas atrações têm 2,2 milhões de fãs no Instagram.

Confira o ranking abaixo:

1 - Big Brother – 6,7 milhões

2 - Fofocalizando – 4,3 milhões

3 - MasterChef – 2,5 milhões

4 - Eliana – 2,2 milhões

5 - Hora do Faro – 2,2 milhões

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado