Quase gafe

Em transmissão, repórter da Globo comete gafe, se corrige e leva web à loucura

Caso repercutiu na internet


Logotipo do futebol na Globo 2020
Repórter quase cometeu gafe - Foto: Reprodução/Globo

Bragantino e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (02) pelo Campeonato Paulista e o confronto teve a exibição ao vivo da Globo para São Paulo. O repórter Felipe Diniz fazia parte da equipe de transmissão e quase contrariou a política do canal e levou a web à loucura.

Tudo começou quando o narrador Cléber Machado elogiou o número de torcedores que foram ao estádio acompanhar a partida e ele questionou o jornalista sobre o bom público presente em Bragança Paulista. Ao responder, Felipe quase falou o nome da empresa que patrocina o Bragantino.

“Parece bom público, né, Felipe Diniz?", indagou o narrador. “É verdade. Inclusive, Cléber, todos os ingressos para este jogo foram vendidos de forma antecipada. Ingressos esgotados aqui em Bragança Paulista. Teremos algo em torno de 10.500 torcedores, 1.200 torcedores do Palmeiras, os restantes foram vendidos para torcedores do Red... do Bragantino”, falou o repórter.

A instituição austríaca Red Bull passou a patrocinar o Bragantino desde o ano passado, transformando-a no modelo clube-empresa. Mas, em respeito aos seus anunciantes, a Globo não permite que os profissionais que cobrem os jogos dos clubes brasileiros façam qualquer menção a uma entidade privada.

O estádio do Palmeiras, por exemplo, chama-se Allianz Parque, mas nas transmissões da Globo é intitulada de Arena Palmeiras. A atitude é alvo de reclamação dos clubes de futebol, pois os dirigentes afirmam que muitas empresas não fecham certos acordos com os times de futebol por conta desta restrição feita pela emissora.

O Grupo Globo é a principal detentora de diretos de transmissões de jogos de clubes nacionais, já que exibe o Campeonato Brasileiro, Campeonatos Estaduais, Taça Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Mundial de Clubes da FIFA.

Confira a repercussão:

Globo e o futebol

A Globo iniciou a temporada 2020 do futebol brasileiro e tem transmitido os jogos dos campeonatos estaduais nos finais de semana. Ela passará a exibir partidas no meio da semana a partir da próxima quarta-feira (05), quando o Corinthians estreará na pré-Libertadores contra o Guaraní do Paraguai, e o Botafogo na Copa do Brasil enfrentando o Caxias.

Apesar de ter boa parte dos direitos de transmissão dos clubes de futebol do país, a emissora não fechou um acordo com o Flamengo para exibir os jogos do rubro-negro no Campeonato Carioca e desde o ano passado não tem acordo com o Athletico-PR para exibições das partidas da equipe no Premier Futebol Clube.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado