Emoção

Choro, reza e fogos: Os bastidores da estreia de Sikêra Jr na RedeTV!

A equipe estava eufórica e feliz com a primeira edição


Sikêra Jr
Sikêra Jr começou sua trajetória em rede nacional - Foto: Reprodução/Instagram

Estreou na última terça-feira (29), na RedeTV!, o programa Alerta Nacional. Muito popular em Manaus, no Amazonas, foi a primeira vez de Sikêra Jr em rede e houve festa e emoção nos bastidores da atração com o pontapé inicial do apresentador neste novo projeto.

Editora-chefe e apresentadora do A Crítica na TV, Naiandra Amorim gravou vídeos e publicou nos Stories do seu Instagram mostrando como a equipe reagiu ao primeiro dia da produção para todo o país.

Antes do programa ir ao ar, os funcionários se reuniram e começaram a organizar as pautas do dia. Com bom humor, o repórter Bruno Fonseca cumprimentou os colegas e brincou como se estivesse sentindo o efeito da fama. “Mal começou e já tá assim, hein”, divertiu-se Naiandra.

Choro, reza e fogos: Os bastidores da estreia de Sikêra Jr na RedeTV!

Logo após a reunião, a transmissão do Alerta Nacional se iniciou e Sikêra conversou pela primeira vez com o público da RedeTV!. Enquanto ele falava, era possível escutar fogos ao fundo.

“Um dia histórico pra esse velho, pra todo esse elenco, pra toda essa equipe e pra minha querida Manaus que nos adotou. Muito obrigado! Esses fogos que vocês ouvem é de alegria, de emoção de todos que fazem a TV A Crítica. Muito obrigado, muito obrigado RedeTV! por acreditar neste projeto, muito obrigado pra você que tá torcendo pela gente, que tá compartilhando nas redes sociais orando, rezando, enfim, muito obrigado. Não tem dinheiro que pague o que vocês estão fazendo por esse velho”, declarou.

“A expectativa é grande, mas vamos chegar com humildade, trabalhando pra conquistar o nosso espaço,, sabe? Muito bom. Vamos agora começar essa bagaça?”, brincou o apresentador, dando o pontapé inicial.

Antes de entrarem no ar, Sikêra e seus colegas de trabalho se juntaram para fazer uma oração e agradecer a oportunidade que ganharam em rede nacional.

Funcionários da TV A Crítica ficaram no corredor e assistiram ao programa ao vivo. Era uma mistura de euforia e emoção, tanto que a esposa do apresentador, Laura Barbosa, não segurou às lágrimas ao ver o marido para todo o Brasil.

Momento importante de Sikêra Jr e sua equipe

Choro, reza e fogos: Os bastidores da estreia de Sikêra Jr na RedeTV!

Naiandra explicou nos Stories que o momento era o mais importante da equipe e houve muita emoção com a estreia do Alerta Nacional. “Eu confesso pra vocês que fiquei ansiosa o dia inteiro, não consigo imaginar o que tá passando na cabeça do Sikêra neste momento”, falou a jornalista.

“Fiquei muito emocionada quando eu vi a Laura, a esposa dele, chorando. Ela resumiu o sentimento de todo mundo. Ah, cara, em rede nacional... Meu Deus... Que vitória!”, bradou.

Repercussão e audiência

A primeira edição do Alerta Nacional repercutiu nas redes sociais, tornando-se o principal assunto do Twitter. Exibida a partir das 18h, internautas comentaram o estilo inusitado do apresentador comandar o telejornal.

“Esse cara é completamente maluco. Nunca ri tanto vendo um jornal como agora”, afirmou um usuário. “Triste ligar a TV em 2020 e ver uma cópia mal feita do Ratinho Livre”, disse um internauta. “Esse cara nunca poderia está na televisão [sic], quanto mais em rede nacional”, opinou um terceiro. “Meu Deus, estou amando esse cara de cabelo grisalho. Vivia vendo os vídeos dele na internet e agora vou ver todo dia”, declarou outro seguidor.

A média da RedeTV! neste horário era de 0,3 ponto e o Alerta Nacional conseguiu alavancar para 1,1 de média com pico de 1,9, segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo. O objetivo da emissora é poder enfrentar o Brasil Urgente, da Band, e o Cidade Alerta, da Record, nos próximos meses.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado