O novo dono do pedaço

Márcio Garcia é o favorito para o lugar de Luciano Huck na Globo

Apresentador vem sendo bem avaliado na emissora para um programa aos sábados


Márcio Garcia
Divulgação/Globo

Fora da programação de sábado desde 2008, quando deixou o comando de O Melhor do Brasil na Record e retornou para a Globo, Márcio Garcia pode voltar ao dia que ganhou notoriedade como apresentador. Seu nome é o mais cotado para assumir o espaço deixado por Luciano Huck caso ele decida largar o Caldeirão para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.

O NaTelinha apurou que dentro da Globo, Márcio Garcia é quase uma unanimidade em torno do seu potencial como apresentador. A direção da emissora estaria disposta a apostar nele diante dos resultados positivos de Ibope e repercussão do Tamanho Família, programa que comanda desde 2016 nas tardes de domingo, em esquema de temporada. A decisão também estaria respaldada em resultados de pesquisas.

Nos bastidores, a Globo está buscando um nome capaz de substituir Luciano Huck no comando do semanal Caldeirão do Huck. O novo apresentador precisa ter um perfil que agrade o público cativo do horário e tenha boa avaliação no mercado publicitário.

O nome de Márcio Garcia é que mais vem ganhando força.

A volta de Márcio Garcia aos sábados

Márcio Garcia é o favorito para o lugar de Luciano Huck na Globo

Caso a Globo bata o martelo no nome de Garcia, ele retornará aos sábados depois de 12 anos, quando optou em deixar a Record e a apresentação do vespertino O Melhor do Brasil. Foi na emissora paulista que ele ganhou projeção nacional como apresentador de programa de auditório nos quatros anos em que ficou contratado. Antes, ele só era conhecido como ator. Ao sair da Record, Márcio Garcia indicou o nome de Rodrigo Faro para seu lugar.

Ao que tudo indica, após 20 anos, Luciano Huck deve deixar a Globo para se candidatar ao cargo de presidente da República daqui a três anos. Internamente, o apresentador vem fazendo articulações que sinalizam seu desejo de entrar na política.

Caso ele opte pela nova carreira, Huck precisará sair da Globo para não ferir o código de ética da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado