Sucesso

The Noite vira o quarto maior talk show noturno do mundo na web

Programa é um dos grandes sucessos do SBT


Elenco do The Noite
Elenco do The Noite - Foto: Divulgação/SBT

The Noite com Danilo Gentili, do SBT, é um sucesso indiscutível de audiência e também nas redes sociais. Nesta semana, o programa se tornou o quarto talk show com o maior número de inscritos no YouTube do mundo e o quarto na faixa noturna, ficando atrás apenas de produções dos Estados Unidos.

De acordo com levantamento feito pelo NaTelinha, a atração do humorista tem 8,02 milhões de inscritos na plataforma digital. A produção superou Team Coco, comandado por Cona O’Brien, que tem 7,63 milhões de pessoas inscritas no canal do talk show no YouTube.

The Tonight Show Starring Jimmy Fallon conta com 23,4 milhões de inscrições no YouTube e hoje ocupa a primeira posição da faixa noturna. Mesmo sendo o programa de entrevistas da noite mais seguido na plataforma, a atração está muito atrás da primeira colocada no universo de talk show.  Se o The Noite ocupa a quarta posição entre os talk shows noturnos, tanto ele quanto os três primeiros colocados estão abaixo da líder absoluta em plataforma digital quando o assunto é entrevista.

Muito famosa no mundo, homenageada no Globo de Ouro 2020 e servir de inspiração para apresentadora Xuxa, Ellen DeGeneres é quem se encontra no topo no YouTube. O The Ellen Show tem 36 milhões de inscritos e é a atração de entrevista mais popular do mundo na plataforma, mas é transmitida nos Estados Unidos no período da tarde.

Cheio de bom humor, o The Noite se parece muito com as produções de Jimmy Fallon, James Corden, Jimmy Kimmel e Cona O’Brien. Os quatro programas entrevistam seus convidados sem perder a piada, colocando-os algumas vezes para participar de alguns jogos ao longo do bate-papo.

Já Ellen segue um estilo mais parecido com Oprah Winfrey, entretanto, com mais pé no entretenimento. Numa comparação com o Brasil, a loira se assemelha muito com o que a Xuxa fez na Record – a apresentadora brasileira se inspirou em DeGeneres.

Confira o levantamento:

The Noite vira o quarto maior talk show noturno do mundo na web

The Noite e sua história

The Noite vira o quarto maior talk show noturno do mundo na web

Danilo Gentili chamou atenção da direção do SBT por conta dos seus bons resultados no Agora É Tarde, criado pelo apresentador na Band. Com o fim do seu contrato na emissora da família Saad, o humorista aceitou a proposta do canal de Silvio Santos em 2014.

Principal concorrente do Conversa com Bial, a atração costuma liderar por muitas vezes na madrugada, marcando médias que giram entre 5 e 7 pontos.

O sucesso do The Noite possibilitou o surgimento de outros programas parecidos, como o Programa do Porchat, na Record, e o Lady Night, de Tatá Werneck, no GNT e da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado