Sin Miedo a La Verdad

Televisa retoma gravações de série após morte de atores em set

Jorge Navarro Sánchez e Luis Gerardo Rivera caíram de ponte


Jorge Navarro Sánchez e Luis Gerardo Rivera
Jorge Navarro Sánchez e Luis Gerardo Rivera tiveram traumatismo crânio-encefálico

Apesar dos rumores de que a Televisa poderia cancelar a série, a emissora retomou as gravações da nova temporada de Sin Miedo a La Verdad (Sem Medo da Verdade), após a morte de dois atores no set durante ensaio para uma cena, no dia 16 de janeiro.

Na noite da última segunda-feira (27), a atriz Tania Niebla concedeu entrevista coletiva para a imprensa do México, lamentando as perdas de Jorge Navarro Sánchez e Luis Gerardo Rivera e falando sobre a volta aos trabalhos. “Éramos uma grande família, uma grande equipe de trabalho. Eles eram excelentes seres humanos”, comentou.

Os dois atores caíram de uma ponte durante ensaio da série na Cidade do México e tiveram suas mortes confirmadas com traumatismo crânio-encefálico.

A queda teria ocorrido depois que Rivera tropeçou e tentou se segurar em Navarro, que não teria suportado o peso e ambos caíram de uma altura de cinco metros.

A tragédia foi lamentada por diversos atores e pela própria Televisa, que emitiu comunicado oficial na ocasião e também realizou diversas homenagens durante a programação dos canais Las Estrellas e TL Novelas.

Por outro lado, a emissora ainda não informou o que fará com os personagens dos atores falecidos, mas sabe-se que haverá uma homenagem no último episódio desta nova temporada de Sin Miedo a La Verdad.

Familiares pretendem processar a Televisa

Apesar da Televisa afirmar que está dando o apoio às famílias dos atores, eles pretendem processar o grupo alegando que não tinham seguro de vida, os deixando sem fonte de renda.

De acordo com a imprensa mexicana, outro agravante para o processo leva em conta que a emissora não teria tomado as precauções necessárias para evitar as mortes.

Em entrevista ao jornal El Universal, Magdalena del Río, que representa a Associação dos Atores do México e estava presente na hora do acidente, acredita que as proteções de segurança não estavam lá.

“Eu vi que os atores já tinham saído de suas cenas e os chamaram para uma nova tomada, chamada de tomada de proteção. Eu estava parada quando escutei um forte barulho, saí correndo e os vi estirados no chão”, comentou.

Ainda segundo a imprensa do país, não há nenhuma confirmação de que a Televisa já tenha entrado em contato com os familiares dos atores para fazer um acordo de indenização.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora disse que não vai comentar o caso no momento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado