Falta pouco

Perto de estrear, CNN Brasil dá forma ao seu parque tecnológico; veja fotos

Canal tem lançamento previsto para o dia 10 de março


Switcher da CNN Brasil
CNN Brasil tem estreia prevista para o dia 10 de março

Falta pouco para a aguardada estreia da CNN Brasil, após um ano de contratações e montagem de estrutura. Previsto para entrar no ar no dia 10 de março, o canal vem finalizando os trabalhos no seu parque tecnológico e fotos obtidas em primeira mão pelo NaTelinha mostram como serão os switchers da sede em São Paulo.

A imagem abaixo é da sala de controle onde ficarão os jornalistas que atuam nos bastidores dos programas, enquanto estão no ar. Já a segunda foto mostra a central técnica da CNN, de onde os engenheiros vão monitorar todos os sinais que chegam e saem da emissora.

Só na sede de São Paulo serão três switchers e quatro estúdios, de onde vão ser produzidos mais de 10 programas para TV e plataformas digitais. O projeto do principal cenário do canal já foi divulgado anteriormente, e conta com bancada inspirada em modelo da CNN americana, um dos switchers ao fundo e um grande painel de LED.

Perto de estrear, CNN Brasil dá forma ao seu parque tecnológico; veja fotos

Perto de estrear, CNN Brasil dá forma ao seu parque tecnológico; veja fotos

O estúdio terá tomada de diferentes ângulos de câmeras, permitindo aos apresentadores e comentaristas que estejam posicionados na bancada ou em pé. Seu funcionamento poderá ser acompanhando por quem estiver na Avenida Paulista, sede da CNN Brasil com quatro mil metros quadrados de área útil, posicionada em mezaninos que ficam de frente para o centro comercial da capital.

Além desta, a emissora também contará com sedes no Rio de Janeiro e Brasília.

Festa de lançamento

A CNN Brasil será lançada par ao mercado no dia 09 de março, em um evento na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de anunciantes, autoridades, jornalistas especializados e demais convidados.

Na ocasião, a CNN vai revelar os detalhes de sua operação no país, o projeto editorial, os programas, telejornais, grade de programação e outras novidades".

A festa contará com a presença de todos os apresentadores, comentaristas e repórteres contratados, além dos sócios proprietários e outros profissionais do canal.

Já no dia seguinte, segundo apurado pelo NaTelinha, a CNN Brasil deve iniciar os seus trabalhos no ar para o público brasileiro, pelas operadoras de TV por assinatura e plataformas digitais.

O anúncio da chegada da marca ao Brasil pegou o mercado de surpresa, em janeiro do ano passado.

Desde então, Douglas Tavolaro, vindo da Record, juntamente com o outro sócio, Rubens Menin, da MRV Construtora, montaram a equipe, definiram sedes e compras de equipamentos, entre outras atribuições, que acabaram adiando a estreia de novembro para março.

Entre os nomes que farão parte do canal, estão William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Cris Dias, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto e Daniela Lima, entre tantos outros.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado