Expectativa

CNN Brasil deve estrear um dia após grande evento de lançamento

Canal está cercado de expectativas após ano intenso de contratações


Douglas Tavolaro no estúdio da CNN Brasil
Ex-Record, Douglas Tavolaro é o CEO da CNN Brasil

Cercada de expectativas após um ano de contratações e montagem da estrutura, a CNN Brasil enfim tem uma data prevista para iniciar as suas transmissões na televisão brasileira.

Segundo apurado pelo NaTelinha, a CNN deve estrear em 10 de março, um dia após evento de lançamento para o mercado publicitário, anunciantes, autoridades, jornalistas especializados e demais convidados, que acontecerá na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.

Na ocasião, "a CNN vai revelar os detalhes de sua operação no país, o projeto editorial, os programas, telejornais, grade de programação e outras novidades", disse o canal em nota.

O evento de lançamento contará com a presença de todos os apresentadores, comentaristas e repórteres contratados, além dos sócios proprietários e demais profissionais.

Já no dia seguinte, a CNN Brasil deve iniciar os seus trabalhos no ar para o público brasileiro, pelas operadoras de TV por assinatura e plataformas digitais.

A CNN Brasil

O anúncio da chegada da marca ao Brasil pegou o mercado de surpresa, em janeiro do ano passado.

Desde então, Douglas Tavolaro, vindo da Record, juntamente com o outro sócio, Rubens Menin, da MRV Construtora, montaram a equipe, definiram sedes e compras de equipamentos, entre outras atribuições, que acabaram adiando a estreia de novembro para março.

Entre os nomes que farão parte do canal, estão William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Cris Dias, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto e Daniela Lima, entre tantos outros.

CNN Brasil deve estrear um dia após grande evento de lançamento; confira data

A principal sede da emissora está situada na Avenida Paulista, em São Paulo, no antigo prédio do Banco Real, próxima dos famosos prédios do MASP e Fiesp. A instalação conta com quatro mil metros quadrados de área útil, posicionada em mezaninos que ficam de frente para o centro comercial da capital.

O maior estúdio da sede tem 200 metros quadrados, que receberá cenário conta bancada inspirada em modelo da CNN americana, um dos switchers (sala de controles da TV) ao fundo e um grande painel de LED.

Além da capital paulista, a CNN Brasil também estará situada no Rio de Janeiro, numa área de mais de 400 m² com um estúdio de vidro com vista para dois dos principais cartões-postais do país: o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. E também em Brasília, instalada em uma área de quase mil metros quadrados no Edifício Palácio da Agricultura, na Asa Norte.

O canal é conduzido pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado