Exclusivo

GloboNews em alerta com assédio da CNN no Rio

Novo canal vem montando sua equipe carioca com vários profissionais oriundos da Globo


Diego Sarza na época da GloboNews
Diego Sarza foi um dos profissionais contratados da GloboNews pela CNN

Desde o dia 6 de janeiro, a equipe de jornalismo da CNN Brasil no Rio trabalha a todo vapor na redação localizada em um prédio em frente à Catedral Metropolitana da cidade. O que muita gente não sabe é que mais da metade da turma é formada por profissionais 'pescados' da Globo, mais precisamente da redação da GloboNews. A emissora licenciada da principal TV de programação jornalística sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, avança esvaziando a concorrente e o sinal de alerta foi ligado em um dos braços do conglomerado dos Marinho.

Segundo apurado pelo NaTelinha, a nova emissora continua fazendo investidas nas redações e setores técnicos da Globo nos últimos dias, tudo para que comecem já no início de fevereiro os testes como se a CNN estivesse no ar para valer, que deve acontecer a partir do dia 10 de março com os programas e apresentadores já conhecidos do público brasileiro como Evaristo Costa, William Waack, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, entre outros.

Além de ex-funcionários da Globo, dentro da equipe carioca da CNN, existem também profissionais tirados da Record, mas em um número muito menor. De acordo com relatos ouvidos, o novo canal de notícias acredita que a experiência global acaba sendo um diferencial valioso para a intenção de ser uma emissora de ponta no jornalismo a nível nacional.

GloboNews em alerta com assédio da CNN no Rio

A reportagem descobriu que a CNN continua fazendo investidas nas redações e setores técnicos da GloboNews e oferecendo salários um pouco melhores, nada astrônomicos. Para quem quase não teve aumento - só os da categoria - nos últimos quatro anos, porque a crise fez com que o Grupo Globo controlasse mais a questão financeira, cerca de 800 reais a mais já está valendo para a troca de casa. A faixa dos salários na redação carioca da CNN Brasil está em R$ 6 mil.

O NaTelinha também descobriu que o cenário da redação e os estúdios estão prontos, mas tudo guardado a sete chaves. Existe um termo de confidencialidade assinado para quem chega e está proibida qualquer tipo de selfie internamente.

A CNN Brasil estreia para todo o país na TV paga e plataformas digitais um dia depois de grande evento de lançamento na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de anunciantes, autoridades, jornalistas especializados e demais convidados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado