Confira

CNN Brasil revela os seus primeiros cenários de São Paulo e Brasília

Projeto foi divulgado nesta quarta-feira (18) pelo canal


Cenário da CNN Brasil em São Paulo
Primeiro cenário de São Paulo tem switcher ao fundo e é inspirado na CNN americana - Divulgação

Aproximando-se de sua estreia, prevista para março de 2020, a CNN Brasil apresentou nesta quarta-feira (18) os projetos dos seus primeiros cenários das sedes de São Paulo e Brasília.

O estúdio e a cenografia de um dos telejornais que será exibido no horário nobre está localizado no principal estúdio da Avenida Paulista, que tem 200 metros quadrados. O cenário conta com bancada inspirada em modelo da CNN americana, um dos switchers (sala de controles da TV) ao fundo e um grande painel de LED.

O estúdio terá tomada de diferentes ângulos de câmeras, permitindo aos apresentadores e comentaristas que estejam posicionados na bancada ou em pé. Seu funcionamento poderá ser acompanhando por quem estiver na Avenida Paulista, que terá no total quatro estúdios para transmissões ao vivo.

Em Brasília, a abertura de câmera do estúdio da CNN vai revelar a Esplanada dos Ministérios ao fundo, LEDs laterais e destaque para a bancada inspirada em traços marcantes dos trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer.

CNN Brasil revela os seus primeiros cenários de São Paulo e Brasília

Até a estreia, mais de 10 cenários estarão disponíveis para a equipe de jornalistas da CNN.

“Estamos muito perto de colocar a CNN no ar para os brasileiros e apresentar os projetos dos primeiros cenários é mais um importante passo para nós. Além dos estúdios, equipamentos de ponta, como câmeras, switchers e softwares de vídeo, que permitem a integração multimídia e a rapidez na informação, já desembarcaram no Brasil para a estreia do canal em março. Em breve, anunciaremos os outros cenários”, revela Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.

A CNN Brasil

O anúncio da chegada da marca ao Brasil pegou o mercado de surpresa, em janeiro.

Desde então, Douglas Tavolaro, vindo da Record, juntamente com o outro sócio, Rubens Menin, da MRV Construtora, montam a equipe, definem sedes e compras de equipamentos, entre outras atribuições, que acabaram adiando a estreia de novembro para março.

Entre os nomes que farão parte do canal, estão William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Cris Dias, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto e Daniela Lima, entre outros.

Além da sede principal em São Paulo e do prédio em Brasília, a CNN Brasil também estará situada no Rio de que contará com um estúdio de vidro com vista para dois dos principais cartões-postais do país: o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado