Sucesso na web

Fofocalizando virou case de sucesso do SBT na internet

Programa de fofocas lidera o ranking da emissora na web


Fofocalizando fenômeno na web
Divulgação/SBT

Há três anos no ar e disputando a segunda posição de Ibope nas tardes da televisão, o Fofocalizando virou um case de sucesso do SBT na web. Em 2019, o programa de celebridades apresentado por Lívia Andrade, Chris Flores, Gabriel CartolanoMara MaravilhaLeão Lobo bateu todas as atrações da emissora e se tornou líder de audiência nas plataformas digitais do canal.

Criando por Silvio Santos em 2016, o Fofocalizando possui em torno de 4 milhões de seguidores no Instagram, liderando o ranking das atrações mais seguidas do SBT. A novela teen As Aventuras de Poliana conquistou a segunda posição com quase 3 milhões de pessoas acompanhando seu perfil, enquanto o programa Eliana ficou no terceiro lugar, com pouco mais de 2 milhões de seguidores.

Além disso, de acordo com o relatório consolidado de 2019 dos programas de maior audiência no portal oficial do SBT na internet, divulgado internamente e que o NaTelinha teve acesso com exclusividade, o Fofocalizando também é líder conquistando quase nove vezes mais pageviews que o segundo lugar, que pertence às notícias do jornalismo. Ainda neste ranking das mais acessadas, com um diferença de 11 milhões de visualizações, os capítulos de As Aventuras de Poliana ficaram na terceira posição.

Confira o ranking:

1º - Fofocalizando: 274 milhões de acessos

2º - Jornalismo do SBT: 31 milhões de acessos

3º - Poliana: 20 milhões de acessos

Fofocalizando virou case de sucesso do SBT na web

Fofocalizando disputa audiência com a Record

Fora da internet, na medição da Kantar Ibope São Paulo, o Fofocalizando vem alcançando médias entre 5 e 6 pontos de média, disputando o segundo lugar com a Record, que exibe no horário as reprises das novelas Caminhos do Coração e Escrava Isaura. Incumbido das exclusivas da atração, em novembro, Leo Dias deixou o SBT e assinou com a RedeTV! como diretor executivo, ficando responsável por reformular o TV Fama.

"Não quero mais que o TV Fama pareça um noticiário, não quero que os repórteres se comportem como se estivessem no Jornal Nacional. Aquilo ali dá pra contar histórias de várias maneiras e eu quero que eles contem da maneira mais leve possível. Eu quero que o TV Fama deixe de ser um programa jornalístico e vire um programa de entretenimento. E a gente vai fazer uma crítica geral da TV brasileira, desde a TV Aparecida até a GloboNews. Não esperem apenas matérias, quero reduzir o número de matérias chatas",contou Leo Dias, em dezembro, ao NaTelinha.

Enquanto não decide o nome que ocupará o lugar do jornalista, o canal de Silvo Santos reforçou a equipe de produção em busca das exclusividades. Nos últimos dias, revelou que os filhos de Gugu Liberato não passaram a noite de Natal com a mãe e conseguiu, em primeira mão, um aúdio da modelo que supostamente recebeu uma cantada do apresentador de A Fazenda, Marcos Mion.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado