Migrou

Com indefinição de venda do Fox Sports, PVC deve deixar canal rumo ao SporTV

Paulo Vinícius Coelho chega ao canal do Grupo Globo


PVC posa para foto nos estúdios do Fox Sports
PVC está trocando de emissora, de malas prontas para o SporTV. Foto: Divulgação

Em meio à indefinição sobre a venda do Fox Sports, um de seus principais jornalistas, Paulo Vinicius Coelho, o PVC deve deixar o canal no fim desse mês e pode fechar contrato com o Grupo Globo, trabalhando nos canais SporTV. Sua saída já teria sido anunciada aos diretores da atual casa e ele não estará mais na programação do canal pago esportivo, apesar de ter contrato até o dia 31 deste mês.

A notícia foi dada pelo UOL Esportes nesta quinta-feira (09) e a possível chegada de PVC ao SporTV não chega a ser uma surpresa, pois seu nome foi ventilado na emissora desde quando ele fazia parte da ESPN Brasil. Em 2017, por exemplo, foi sondado pelo Grupo Globo e por um canal de TV aberta, só que o acordo não aconteceu.

Ainda com contrato vigente no FOX Sports, não há informação de quando o jornalista acertará seu acordo com o SporTV. Paulo Vinicius Coelho se junta ao casting que conta com Mauricio Noriega, Pedrinho, Paulo Nunes, Grafite, André Rizek, Ricardinho, Muricy Ramalho, entre outros.

PVC chegou ao Fox Sports em 2015, ganhando status de super contratação. Na época, era considerado um dos principais nomes da ESPN, empresa que trabalhou de 2000 a dezembro de 2014. O jornalista era responsável por fazer grandes coberturas e comentar os principais jogos da Liga dos Campeões da Europa quando o canal pertencente a Disney tinha os direitos de transmissão.

O NaTelinha tentou contato com o jornalista esportivo, mas até a publicação da reportagem ele não havia respondido. PVC ainda não falou oficialmente sobre a notícia que foi divulgada nesta quinta-feira.

Saída de PVC do FOX Sports

A saída de PVC não vem sendo considerada uma grande surpresa, já que o Fox Sports vive um grande impasse. Desde que o grupo Fox foi adquirido pela Disney no começo de 2019, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ordenou que não houvesse uma fusão entre a emissora e a ESPN, porque poderia configurar em monopólio.

Mas a Disney não conseguiu vencer a FOX Sports e o Cade analisa uma possível autorização para que os dois canais possam se fundir. Com essa indecisão, Paulo Vinicius Coelho, aparentemente, definiu seu destino.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado