Homenagem?

Ana Maria Braga abre programa com música árabe e web faz ligação com o Irã

Apresentadora causou rebuliço na internet com abertura do Mais Você


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga virou meme - Foto: Montagem

Ana Maria Braga surpreendeu mais uma vez e iniciou o Mais Você desta quinta-feira (9) ao som de música árabe, tornando-se um dos principais assuntos da internet. A canção escolhida pela apresentadora foi El Arbi, a mesma que a transformou em meme sobre a guerra entre Irã e Estados Unidos.

Nos últimos dias, brasileiros criaram memes pedindo ao povo do Oriente Médio que não atacasse o Brasil e até enviou um vídeo da global vestida de árabe, dançando ao som de El Arbi no passado. Coincidência, ou não, o programa iniciou com a mesma música após o clipe viralizar nas redes sociais.

Claro que os seguidores não deixaram a oportunidade passar e pediram que Ana Maria Braga fosse a responsável pela “negociação” de paz entre o Irã e o país norte- americano.

“Ana Maria Braga precisa urgentemente ser colocada para comandar o Itamaraty. Duvido que ela permitiria uma guerra”, brincou o internauta Renan Alves. “Com simpatia e ao som de El Arbi, que entraria em guerra quando Ana Maria fosse pedir paz?”, satirizou o usuário Carlos Henrique. “Ana Maria e Louro José: Que dupla maravilhosa e que vai trazer a paz mundial”, publicou o perfil Valnir Lis.

É bom ressaltar que, diferente do que muita gente pode pensar, os iranianos não são majoritariamente formados por árabe, mas sim por persa. Os dois povos têm culturas diferentes, como a língua.

Confira a repercussão abaixo:

Por que Ana Maria Braga colocou música árabe?

A apresentadora escolheu a música árabe por causa da edição de hoje do reality show culinário Jogo de Panelas. Hoje foi o dia de Rômulo ser o anfitrião e ele escolheu como tema do jantar “Um Mergulho no Oriente Médio”.

O Jogo de Panelas reúne um grupo de pessoas que é apaixonado por culinária, mas não são profissionais da área. Eles revezam no papel de anfitrião e precisam preparar um jantar temático aos outros colegas. É tudo feito como um banquete, com prato de entrada, prato principal e sobremesa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado