Luto

Criador de Ugly Betty, versão americana de Betty, a Feia, é encontrado morto

Suspeita é que roteirista tenha se suicidado


Roteirista de Ugly Betty
Roteirista de Ugly Betty - Foto: Reprodução

O roteirista Silvio Horta foi encontrado morto nesta terça-feira (7), em um quarto de motel em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi responsável pela adaptação da novela Yo Soy Betty, La Fea como série, intitulada de Ugly Betty, uma das séries de humor mais premiada no século.

De acordo com informações divulgadas pela Variety, o escritor de 45 anos teria cometido suicídio com um tiro. Um agente de Silvio confirmou a morte para o tradicional site de notícias de TV dos Estados Unidos, mas não explicou o motivo do falecimento.

Ugly Betty teve como protagonista a atriz America Ferrera e contou com quatro temporadas no canal aberto ABC, entre 2006 e 2010. Horta trabalhou como showrunner – uma espécie de “faz tudo” da atração – e roteirista da série que venceu o Globo de Ouro como Melhor Comédia ou Musical e o Emmy na categoria Melhor Atriz de Comédia.

Filho de pais cubanos, Silvio Horta sempre demonstrou interesse no mundo das artes. Ao chegar a maioridade, começou a estudar cinema na Universidade de Nova York e rapidamente conseguiu espaço para produzir seus roteiros.

História de Ugly Betty

O enredo gira em torno de Betty Suarez, uma secretária competente, mas que pouco chama atenção por conta da sua aparência. Ela trabalha numa revista de moda e precisa lidar com mulheres lindas, além de ter jogo de cintura com o patrão mulherengo, Daniel Meade, filho do dono da revista.

Os dois se unem para conseguir lidar com os problemas no mundo da moda e eles também vão sentir um sentimento profundo. Apesar de ser baseada na telenovela venezuelana, a produção optou por ter uma linguagem mais próxima dos seriados, o que lhe rendeu as indicações e os prêmios nos principais eventos da TV americana.

Ugly Betty foi exibida no SBT em 2008, mas durou apenas duas temporadas no ar no canal de Silvio Santos. Já Betty em NY, adaptação da Telemundo do enredo como novela, passará a ser exibida na emissora a partir deste mês.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado