Emocionante

Globo exibe Uma Família de Dois e leva público às lágrimas

Filme protagonizado por Omar Sy se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais


Omar Sy e Gloria Colston em Uma Família de Dois
Os atores Omar Sy e Gloria Colston receberam elogios na web (Foto: Divulgação)

O filme francês Uma Família de Dois, exibido pela Globo no Festival Ano Novo após Amor de Mãe, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na última sexta-feira (3). O longa de 2016, protagonizado pelo astro Omar Sy e dirigido por Hugo Gélin, divertiu e emocionou os telespectadores.

Na história, Sy interpreta Samuel, um tipo irresponsável que leva boa-vida no litoral do sul da França. Sua vida vira de cabeça para baixo com a chegada de uma filha recém-nascida: Glória. Ele parte para Londres em busca da mãe biológica da criança, mas, sem sucesso, percebe que terá que cuidar da menina.

Oito anos depois, Samuel e Glória se tornaram inseparáveis. É nesse contexto que a mãe da garota volta à cena, disposta a recuperar a guarda da menina. Trata-se de uma versão europeia do latino Não Aceitamos Devoluções (2014), grande sucesso de bilheteria no México.

Assim como as versões originais, Uma Família de Dois une um texto cômico, marcado por situações divertidas, a um forte apelo dramático. A premissa ganhou remakes em todo o mundo, inclusive no Brasil: em 2018, Leandro Hassum estrelou Não se Aceitam Devoluções, mas sem grande sucesso.

Já a versão francesa parece ter acertado em cheio os espectadores brasileiros. No Twitter, foram muitos elogios. "Não tenho estrutura emocional pra assistir esses tipo de filme", escreveu uma internauta. "É muito mais do que um filme, é também um aprendizado", definiu outra.

Alguns relembraram que Omar Sy também encabeça o elenco de outro título emocionante: Intocáveis (2012), já exibido várias vezes na Globo.

Confira algumas reações:

Com Uma Família de Dois, chegou ao fim a temporada do Festival Ano Novo - espécie de tapa-buraco na linha de shows da Globo que antecede a estreia da programação de janeiro. Desde a última quarta-feira (1º), a emissora exibiu os filmes Procurando Dory e A Bela e a Fera.

A partir de semana que vem, a emissora reexibe a minissérie O Auto da Compadecida na faixa das 22h30, após a novela das nove.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado