Trabalho

Ataque ao Porta dos Fundos: Em busca de criminosos, polícia analisa imagens de segurança

Sede do grupo de humor no Rio foi alvo de atentado na véspera de Natal


Especial de Natal do Porta dos Fundos
Especial de Natal do Porta dos Fundos - Foto: Reprodução/Netflix

A Polícia Civil continuar investigando o ataque à produtora do grupo Porta dos Fundos e a intenção é refazer o trajeto dos quatro responsáveis pelo crime. Na última quinta-feira (26), profissionais da instituição de segurança pública recolheram imagens de câmeras de segurança das proximidades do local onde fica a empresa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os agentes estão com as imagens em mãos e irão analisar os vídeos ao longo da próxima semana. São cerca de 80 horas de filmagens de dezenas de câmeras diferentes que fazem a vigilância da Rua Capitão Salomão e da Rua Voluntários da Pátria.

As primeiras informações captadas pelos policiais, através de testemunhas, é que os criminosos ficaram cercando o local horas antes de cometerem o atentado. Os bandidos aguardaram a produtora não ter mais pessoas perto de um bar.

O ataque aconteceu por volta das 05h30 do dia 24 de dezembro e as primeiras imagens mostraram que os homens estavam encapuzados. Agora a polícia irá trabalhar para ver se os criminosos ficaram algum momento sem máscara enquanto aguardavam a equipe do Porta dos Fundos deixar o prédio.

“Será um trabalho exaustivo de análise de câmeras. Estamos melhorando as imagens para que tenham mais nitidez. Antes, por exemplo, parecia que um dos homens que aparecem na imagem não estava encapuzado. Agora, já conseguimos ver que um pano branco esconde parte do rosto dele”, contou ao jornal Extra o delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro, titular da 10ª DP.

Grupo reivindica ataque ao Porta dos Fundos

Ataque ao Porta dos Fundos: Em busca de criminosos, polícia analisa imagens de segurança

Um grupo intitulado de Comando Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira reivindicou a ação e leu um manifesto em vídeo divulgado nas redes sociais.

Essas imagens são as principais pistas, no qual aparece um homem, cercado de outras duas pessoas, todos encapuzados. Enquanto eles leem um comunicado, imagens do ataque aparecem no vídeo, bem semelhantes a câmera do prédio da produtora, mas em ângulo do lado oposto.

Desde que a Netflix lançou o Especial de Natal Porta dos Fundos: A primeira Tentação de Cristo, grupos religiosos estão fazendo manifestos contrários a produção.

Inclusive, houve quem pedisse censura do especial, além de cobrar de políticos para convocar os integrantes do Porta dos Fundos para falar no Planalto. O pedido foi feito e aprovado pelo Congresso.

Especial de Natal do Porta dos Fundos

O Especial de Natal do Porta dos Fundos é uma tradição do grupo. No ano passado, os comediantes satirizaram a Santa Ceia, no qual Jesus e os apóstolos bebem muito. No dia seguinte, ninguém sabe onde Jesus foi parar.

Já neste ano, a equipe decidiu satirizar a orientação sexual de Cristo. No telefilme de 46 minutos, Jesus (Gregório Duvivier) é surpreendido com uma festa de aniversário quando retornava do deserto ao lado do namorado, Orlando (Fábio Porchat).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado