Levantamento

Produção nacional lidera ranking dos filmes mais assistidos da TV em 2019; confira

Cinco maiores audiências pertencem a Tela Quente, da Globo


Cartaz do filme Os Farofeiros
Os Farofeiros foi o filme mais visto da TV brasileira em 2019. Foto: Divulgação

Filme nacional de 2018, Os Farofeiros foi o mais assistido da TV brasileira neste ano. O longa foi exibido na Tela Quente, principal sessão da Globo e que ocupa o horário nobre das segundas-feiras e se tornou o maior Ibope de 2019.

Levantamento exclusivo realizado pelo NaTelinha levando em conta os índices consolidados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo nas 51 semanas do ano até o momento (ainda resta uma semana), aponta os cinco filmes de maior audiência da televisão aberta.

que nenhum filme teve o mesmo desempenho do longa nacional. A produção foi exibida em 08 de julho na Globo e atingiu média de 28,3 pontos.

Exibido no dia 08 de julho, Os Farofeiros atingiu 28,3 pontos de média. Longa de Roberto Santucci com roteiro de Paulo Cursino, tem no elenco nomes como Maurício Manfrini (o Paulinho Gogó do SBT), Cacau Protásio e Danielle Winits. Acompanha a história de um grupo de colegas de trabalho que decide viajar junto durante um feriadão e, claro, se envolve nas maiores enrascadas. A obra de comédia arrecadou quase R$ 36 milhões enquanto esteve em cartaz.

Vale lembrar que Os Farofeiros atingiu esses números sendo exibido logo após A Dona do Pedaço, principal audiência da Globo no horário das 21h em 2019.

Por sinal, no levantamento, as cinco maiores audiências são da Tela Quente e foram exibidas enquanto a novela de Walcyr Carrasco estava no ar.

Os Farofeiros e o Top 5 da faixa de filmes

Produção nacional lidera ranking dos filmes mais assistidos da TV em 2019; confira

Se  o cinema nacional liderou o ranking com Os Farofeiros, no entanto, este foi o único representante brasileiro na lista das cinco principais audiências de filmes exibidos neste ano. Chama a atenção que o segundo lugar não é de um longa, mas de uma série: Manifest.

A produção que faz parte do catálogo do Globoplay, teve seus primeiros episódios exibidos na Tela Quente em 07 de outubro e atingiu 27,7 pontos. A Globo vem utilizando a estratégia de divulgar seus produtos de streaming na TV aberta e, ao menos neste caso, o resultado de audiência foi alto.

O romance Como Eu Era Antes de Você, de 2016 e que é estrelado por Emília Clarke (Game of Thrones), ficou na terceira posição. O filme foi exibido em 30 de setembro e fechou com 26,8 pontos. Os números foram apenas três décimos a mais que o quarto da lista, Kong: A Ilha da Caveira, filme de ação de 2017.

Fechando o ranking dos cinco filmes mais vistos de 2019 na TV aberta aparece outra obra de ação, Baywatch: SOS Malibu, que conta com Zac Afron no elenco. A trama de conspiração  foi exibida em 28 de outubro e atingiu média de 25,5 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado