Retrospectiva

Do gemidão na GloboNews a assalto ao vivo no SBT: Os imprevistos do jornalismo em 2019

Também teve dancinhas e palavra de duplo sentido


Márcia Dantas e Leila Sterenberg
Márcia Dantas e Leila Sterenberg protagonizaram alguns momentos - Foto: Montagem

Fazer programa ao vivo é uma das tarefas mais difíceis, mas os jornalistas precisam estar preparados para passar a informação e ainda lidar com possíveis gafes que podem acontecer nos telejornais. Em 2019, houve momentos que repórteres e âncoras precisaram ter jogo de cintura para contornar situações constrangedoras.

O NaTelinha resolveu relembrar cinco episódios que não faziam parte das pautas da produção e surpreenderam os telespectadores com momentos inusitados e até desconfortante.

Confira:

Jornalista da Globo cai em pegadinha

Em outubro deste ano, Carina Pereira, uma das apresentadoras do Bom Dia Minas, estava apresentando o bloco esportivo e começou a ler comentários das redes sociais ao vivo. A âncora leu a opinião do internauta chamado “Simas Turbo”, que falava bem do trabalho de Thiago Neves, jogador do Cruzeiro.

“Bom dia, Carina. O Thiago Neves, mesmo mal, é o único que pode fazer algo diferente durante o jogo”, dizia a mensagem, enquanto o nome do usuário apareceu na tela durante 15 segundos. Na hora, Carina não percebeu a gafe e seguiu o jornal normalmente.

Márcia Dantas furtada

No final de maio, Márcia Dantas fazia a cobertura do velório e sepultamento do cantor Gabriel Diniz, mas houve quem tentou se aproveitar da situação para furtá-la durante o programa Fofocalizando, do SBT.

O corpo do artista já havia saído do ginásio de esportes Ronaldão, no bairro Cristo Redentor, quando Márcia Dantas apareceu do lado de fora, em meio a uma multidão que acompanhava o cortejo rumo ao cemitério.

De repente, a repórter se virou assustada gritando que haviam tentado levar o seu celular. A câmera do SBT captou tudo ao vivo, mostrando o rosto do homem.

No estúdio do programa, os apresentadores do "Fofocalizando" ficaram revoltados. "Lamentável, que falta de respeito", gritou Lívia Andrade. "É um grandíssimo filho da mãe", bradou Décio Piccinini.

Gemidão

O Estúdio I recebeu o senador Major Olímpio (PSL) para debater a regulamentação de posse de armas no Brasil e a jornalista Leila Sterenberg, que foi a apresentadora da atração no dia 11 de janeiro, surpreendeu-se com o gemidão do WhatsApp ao vivo.

A jornalista lia um comentário de um internauta do Twitter, quando foi interrompida pelo som constrangedor.

“Senador Major Olímpio, vou pedir que o senhor responda no próximo bloco, a gente vai fazer um intervalo rapidamente e já já o Estúdio I volta com esse debate a respeito da posse de armas no Brasil”, declarou Leila.

Desmaio

A repórter Cássia Carioca, da TV Rio Sul, afiliada da Globo, participava ao vivo do RJ1 na última segunda-feira (16) e desmaiou enquanto entrevistava um comerciante de Angra dos Reis.

Ela se sentiu mal devido ao forte calor que fazia na região. A jornalista teve uma queda de pressão e precisou ser socorrida, contudo, apesar do susto, ela se recuperou e ficou consciente.

Dança Maria Beltrão

Em agosto, Leila Sterenberg falava sobre a mudança do Coaf para o Banco Central, entretanto, as atenções dos espectadores acabaram sendo ao fundo com a dança de Maria Beltrão.

Seus colegas na redação perceberam que o programa estava ao vivo, apontaram para os televisores do estúdio e comentou com a apresentadora do “Estúdio i”. Um profissional até pediu para a jornalista se segurar, fazendo gestos com as mãos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado