No Catar

Após susto, Galvão Bueno se prepara para narrar jogo do Flamengo no Mundial

Narrador tem feito exercícios para deixar a voz em boa forma


Galvão Bueno
Galvão Bueno se prepara para o Mundial - Foto: Reprodução/Instagram

Galvão Bueno se prepara para narrar a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa na próxima terça-feira (17), in loco, no Catar. O narrador mostrou em vídeos na última quarta (11) que tem feito exercícios com fonoaudióloga para poder estar com a voz em forma para o desafio.

“Eu não sou jogador, eu não faço gol, mas também estou me preparando para o Mundial! Todos os dias. Como sempre, começando com uma sessão de fono. Olha só que moderno esse exercício, raio laser, cheio de coisa bacana”, explicou o locutor.

“E também exercícios, para ir recuperando a massa muscular. Mas, por enquanto, ainda leve por ordens médicas”, acrescentou. Ele exibiu aos seguidores das redes sociais seu momento de levantar pesos e fazendo exercícios com um elástico.

No mês passado, Galvão viajou para Lima, no Peru, para narrar a final da Libertadores da América, entretanto, ficou fora do jogo após passar mal. O global foi atendido num hospital do país vizinho e precisou passar por um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana.

Na época, Luís Roberto foi chamado para fazer a transmissão do jogo ao lado dos comentaristas Casagrande e Júnior. Naquela oportunidade, Gabigol fez dois gols nos últimos minutos e o Flamengo conquistou o bicampeonato da competição continental.

Galvão Bueno no Mundial de Clubes

Após susto, Galvão Bueno se prepara para narrar jogo do Flamengo no Mundial

Por ser a maior torcida do Brasil, o Flamengo vem rendendo ótimos índices de audiência para Globo em 2019. A cobertura do Mundial de Clubes da equipe rubro-negra será igual ao do Corinthians em 2012, quando o clube paulista venceu o Chelsea na final.

Nesta sexta-feira (13), 40 profissionais do Grupo Globo embarcam para o Catar, onde farão a competição in loco. Pelo SporTV, Gustavo Villani fará as transmissões do Flamengo diretamente do estádio.

Há enorme expectativa para que o elenco comandado por Jorge Jesus chegue na final e enfrente o Liverpool, da Inglaterra. Os dois clubes já foram rivais em 1981, no torneio Intercontinental, e podem se encontrar 38 anos depois.

“Em 1981, com menos de três meses de Globo, confiaram em mim para ir até o Japão e transmitir Flamengo x Liverpool. Foi a primeira transmissão da Globo de uma final de Mundial Interclubes. Imagine, e eu acredito que aconteça, 38 anos depois narrar uma nova decisão entre esses dois clubes”, afirmou Galvão Bueno na última segunda-feira (09) no Bem, Amigos.

O primeiro desafio do rubro-negro carioca será terça (17), a partir das 14h30 pelo horário de Brasília, contra o vitorioso do duelo entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Espérance (Tunísia). Neste dia, a Globo não exibirá o Se Joga e a Sessão da Tarde.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado