Novidade

Hora do Faro estreia game show que exige silêncio total

Quanto menos barulho o competidor fizer, mais chance ele tem de ganhar no Silêncio Total


Rodrigo Faro
Rodrigo Faro no cenário do Silêncio Total - Foto: Divulgação/Record-Antonio Chahestian

Neste domingo (15), o Hora do Faro, estreia o quadro Silêncio Total, adaptação do formato The Noise, que nos Estados Unidos é dedicado às crianças e vai ao ar no canal Universal Kids. Na RecordRodrigo Faro receberá convidados e os participantes terão que fazer silêncio para conquistar o prêmio máximo de R$ 30 mil.

O curioso do estilo da atração é que os concorrentes que irão receber o convite para jogar terão como característica o barulho. Sim, o participante precisará ser conhecido por ser barulhento.

“Famosos convidados pelo programa abordarão, de surpresa, espalhafatosos de todo país – desde os que criam alvoroço por conta de sua profissão, até aqueles que adoram escutar um som alto, atrapalhando os vizinhos”, explica a produção do programa.

O primeiro participante é conhecido como Homem-Aranha do Pará, Higo Soares, de 38 anos. Ele trabalha como animador de festas infantis e usa de acrobacias para poder divulgar seu trabalho na cidade onde mora, além de ficar em cima de um ônibus para chamar atenção de possíveis clientes.

O público conhecerá um pouco mais da história de Higo através do humorista Gui Santana. O artista embarcou para Belém e conheceu o competidor, convidando-o para participar do Silêncio Total.

Só que Soares não foi para São Paulo sozinho para concorrer. O Homem-Aranha do Pará precisou chamar quatro amigos para ajudá-lo nessa disputa.

Silêncio Total no Hora do Faro

Hora do Faro estreia game show que exige silêncio total

A produção colocará microfones de alta potência no circuito da prova e eles terão que fazer pouquíssimo barulho. O "barulhômetro" medirá o som e quanto menos som fizerem, maior será o tempo para o desafio final, chamado de Casa do Silêncio Total, tendo como prêmio máximo R$ 30 mil.

“As provas do quadro poderão ser aparentemente simples e inspiradas nas ações do dia a dia, como tirar pães de uma sacola, ou mais grandiosas, desafiando a paciência do participante, mas sempre com a meta de não ultrapassar o limite de som. Cada episódio trará desafios inéditos”, detalhou a produção do Hora do Faro.

Joelma também participará do quadro, experimentando algumas provas.

O Hora do Faro começa a partir das 15h45, na Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado