Bombou

Flamengo campeão faz Brasileirão ter o melhor Ibope em 13 anos na Globo no RJ

Título do time carioca elevou dados de audiência do canal


Gabigol comemora gol do Flamengo
Título do Flamengo fez a Globo bombar no Ibope. Foto: Divulgação

A Globo tem muito o que comemorar quando o assunto são dos dados de audiência do Campeonato Brasileiro em 2019. O título do Flamengo fez a emissora carioca atingir resultados no Ibope não vistos há treze anos no principal campeonato nacional de futebol.

Dados da Kantar Ibope para o Rio de Janeiro indicaram que o Campeonato Brasileirão obteve média de 24 pontos no Rio de Janeiro com 43% de share. Isso significa dizer que, em todos os jogos da competição nacional no ano, de cada 100 televisores ligados no Rio, 43 estavam assistindo às partidas escolhidas pela Globo para a transmissão.

Para se ter uma ideia do bom desempenho que o torneio atingiu no Ibope, este foi o melhor resultado da Globo na média do Brasileirão desde 2006. Foram treze anos de recordes quebrados, porém os dados foram iguais aos conquistados em 2017, no título do Corinthians.

E o Flamengo teve muita participação neste Ibope, tanto que o destaque de audiência no Rio de Janeiro para o Campeonato Brasileiro foi a partida entre Flamengo e Internacional, ocorrida em 25 de novembro que alcançou média de 38 pontos com 54% de participação.

Campeonato Brasileirão em São Paulo

E a média de São Paulo também garantiu alto desempenho para o campeonato.  Foram 23 pontos de média com 41% de participação na principal praça em que há medição de audiência pela Kantar Ibope. Foi o segundo melhor índice dos últimos treze anos na capital paulista.

Neste caso, a competição ficou abaixo de 2017, em que a média foi de 26 pontos com a trajetória do título do Corinthians. Em 2019, o destaque da transmissão do Brasileirão para São Paulo foi a partida entre Corinthians e Palmeiras, exibida em 04 de agosto e que marcou 36 pontos de média com 51% de participação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado