De saída

Reginaldo Leme deixa a Globo após 40 anos

Comentarista fazia coberturas da Fórmula 1 e Stock Car


Reginaldo Leme
Reginaldo Leme ao lado de Galvão Bueno - Foto: Reprodução/Globo

Principal comentarista de Fórmula 1, Reginaldo Leme não faz mais parte da equipe da Globo. O jornalista anunciou sua saída da emissora na última terça-feira (26) para a equipe de esportes e escreveu uma mensagem lamentando, mas agradecendo pelos 41 anos que integrou o casting do canal.

Seu último trabalho como comentarista na Fórmula 1 aconteceu no GP de Interlagos, no Brasil. O último GP da temporada 2019 acontece no próximo fim de semana, em Abu Dhabi, entretanto, ele não participará da cobertura.

Apesar de ter feito o Grande Prêmio do Brasil, a última aparição em seu cargo na Globo ocorreu na Stock Car em Goiânia, no dia 24 de novembro.

Carreira de Reginaldo Leme

O jornalista de 74 anos cobre Fórmula 1 desde a década de 1970, tendo participado de oito conquistas de títulos mundiais de pilotos brasileiros – Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi - além de feito a cobertura de mais de 450 grandes prêmios.

Seu início na TV foi ao lado de Luciano do Valle, mas ficou marcado pela sua parceria com Galvão Bueno. Leme também já dividiu espaço nas coberturas automobilísticas com Cléber Machado, Oliveira Andrade, Luís Roberto e Luís Alfredo.

Além da Fórmula 1, Reginaldo é figurinha carimbada na Stock Car, trabalhando com o narrador Sérgio Maurício.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Reginaldo Leme também foi contactado, mas não atendeu aos telefonemas e nem às mensagens enviadas. Caso haja respostas, a reportagem será atualizada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado