Em alta

Quarta temporada do Shark Tank Brasil bate recorde de audiência entre todas as edições

Reality show é exibido pelo Sony Channel


Investidores do Shark Tank Brasil
Os Tubarões da temporada 2019 do Shark Tank Brasil - Divulgação

A quarta temporada do Shark Tank Brasil, encerrada recentemente, foi a de maior audiência do reality show no Sony Channel, que produz o formato desde 2016.

Consolidando-se cada vez mais como um grande sucesso, o programa conquistou um aumento de 37% em relação ao terceiro ano. Além disso, outro crescimento foi no valor total das negociações feitas pelos "tubarões", que obtiveram alta de incríveis 140%.

Isso pode ser explicado pelo fato dos empreendedores já conhecerem a atração e chegarem mais preparados para a apresentação do seu negócio, influenciando no tamanho dos aportes e na quantidade de negócios fechados. Dos 68 pitches (apresentações) exibidos ao longo dos 17 episódios da quarta temporada, 46 fecharam negócio - 43% a mais que na terceira.

Neste ano, o Shark Tank Brasil contou com inovações no formato e apostou mais nas redes sociais. O último episódio do reality foi especial, gravado diante de uma plateia, e contou com um empreendedor que já havia passado pelo tanque, não recebeu investimento e voltou após ser escolhido pelos telespectadores através de votação para ganhar uma nova chance.

Na web, as redes sociais do programa apresentaram um crescimento de 90% e houve um aumento de 112% no tráfego do seu site oficial. Entre as apostas, estão o YouTube, que passou de cinco milhos de visualizações, Facebook, Instagram e Twitter, onde o apresentador Erick Krominski conduziu lives antes da exibição dos episódios na TV, alcançando mais de 500 mil pessoas.

A premiada franquia é baseada no reality Dragons 'Den, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões", na esperança de conseguir fundos de investimento. Dragons ‘Den foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 35 territórios em todo o mundo.

Shark Tank Brasil é uma coprodução entre a Floresta Produções e o Sony Channel. Ao longo das quatro temporadas, foram produzidos e apresentados 248 pitches de empreendedores em 62 episódios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado