Luto na TV

Corpo de Gugu será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

O corpo do apresentador ainda não tem data para chegar ao Brasil


Gugu Liberato
Divulgação/SBT

A assessoria de comunicação de Gugu Liberato divulgou no início da tarde deste sábado (23), que o corpo do apresentador não tem data para chegar ao Brasil. Além disso, informou que o velório ainda a ser marcado será aberto ao público e acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O sepultamento será no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi.

A morte de Gugu foi confirmada na noite da última sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador de 60 anos caiu de uma altura de quatro metros durante um reparo no ar-condicionado no sotão e bateu a cabeça. Ele foi levado às pressas para o hospital Orlando Health Medical Center, onde foi diagnosticada morte cerebral.

"Na admissão deu entrada em escala de Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo", relatou a nota enviada à imprensa pela equipe de comunicação do apresentador.

Confira o novo comunicado na íntegra:

Corpo de Gugu será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

Seguem novas informações sobre traslado e velório de Gugu Liberato:

  • Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá.
  • Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas.
  • Velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao publico para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida.
  • Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente.

 Mais uma vez agradecemos o carinho e respeito de todos os amigos da imprensa.

Esther Rocha

Assessoria de Comunicação

São Paulo, 23 de novembro de 2019

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado