Luto

Sete programas que marcaram a carreira de Gugu

Apresentador faleceu aos 60 anos


Tela dividida com Gugu apresentando o Viva a Noite e o Domingo Legal
Gugu Liberato marcou gerações com seus programas como Domingo Legal e o Viva a Noite. Foto: Montagem

Gugu Liberato faleceu após um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos EUA. O apresentador que teve sua morte confirmada nesta sexta-feira (22) construiu uma carreira de sucesso e se tornou um dos ícones da TV brasileira à frente de programas que vão do Viva a Noite ao Domingo Legal.

Cria do SBT e um dos apresentadores prediletos de Silvio Santos, Gugu ganhou projeção nacional na década de 80 e, aos poucos, foi se tornando o número dois na emissora, atrás apenas do "patrão".

Por conta da trágica morte de um dos maiores comunicadores da história do país, o NaTelinha preparou uma lista relembrando os sete programas que marcaram a carreira de Gugu Liberato.

Confira:

Viva a Noite

O segundo programa de Gugu no SBT, ele assumiu a produção em 1982 e permaneceu à frente da atração por mais de dez anos, até 1992. Indo ao ar aos sábados à noite, o Viva a Noite se tornou o primeiro furacão de audiência do apresentador e levava o canal à liderança nas noites de sábado, enfrentando o Supercine da Globo e o Perdidos na Noite, do Faustão, na Band.

O Viva a Noite se tornou um dos principais programas dos anos 80 e colocou Gugu como um comunicador promissor na TV brasileira. O programa terminou quando o apresentador foi transferido para os domingos.

Passa ou Repassa

Um formato que até então tinha sido imortalizado apenas pela figura de Silvio Santos também foi comandada por Gugu Liberato. O game show que recebia estudantes para responder perguntas dos mais diversos assuntos e disputar provas físicas fez muito sucesso.

O apresentador esteve à frente da atração de 1988 a 1994. Depois dele, Angélica também apresentou o Passa ou Repassa que, atualmente está no ar como quadro do Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli.

Corrida Maluca

Um game show que tinha a cara de Gugu Liberato. Em 1989, o apresentador comandava seu terceiro programa simultâneo no SBT, sempre como game show. O Corrida Maluca dava prêmios para participantes que aceitassem se envolver em provas que tinham tempo e que eram completamente sem noção.

O programa ficou no ar por três anos e chegou a vencer um prêmio no Japão por ser considerado o mais criativo programa da televisão mundial naquela época. Na Record, o Programa do Gugu chegou a lançar uma nova versão do quadro, chamada Corrida do Gugu, mas que não teve o mesmo desempenho.

Sabadão Sertanejo

Outro programa das noites de sábado e que manteve Gugu como uma das grandes estrelas da TV brasileira. O Sabadão Sertanejo era uma produção voltada para a apresentação de músicas e todos os principais nomes da música brasileira passou pelo palco do programa.

O Sabadão Sertanejo ficou no ar entre 1991 a 1996 e contava com as famosas garotas molhadas, que eram dançarinas dançando num chuveiro ligado e com roupas minúsculas. Em 1997, a produção voltou ao ar repaginada e com o nome de Sabadão, ficando no ar até 2002.

TV Animal

Em 1988 Gugu já tinha seus programas próprios, mas aceitou o desafio de fazer um quadro dentro do Programa Silvio Santos e que o sucesso fez se tornar uma produção própria dentro da programação do SBT e ficou no ar até 1996.

Entre 1988 e 1992, o programa foi apresentado por Gugu Liberato e recebia famosos para participar de quadros envolvendo animais. Havia debates, curiosidade e até game show como a famosa "mão no bicho" que ficou eternizada e inspirou diversos outros programas.

Domingo Legal

Principal programa de Gugu Liberato em sua carreira, o Domingo Legal colocou o apresentador no topo da TV brasileira a ponto de ser capa da revista Veja por conta da liderança consecutiva que ele atingiu por vários meses contra a Globo com o seu Domingão do Faustão.

O programa estreou em 1993 e virou num fenômeno de audiência na segunda metade da década de 90 e início dos anos 2000. Em declínio, um fato marcante foi a fatídica entrevista com membros do PCC, comprovadamente falsa depois. Gugu ficou à frente do Domingo Legal até 2009, quando deixou o SBT. Atualmente o programa está no ar sob o comando de Celso Portiolli.

Programa do Gugu

Contratado a peso de ouro pela Record, Gugu assumiu os domingos à noite da Record com o objetivo de liderar a audiência e bater de frente com a reta final do Domingão do Faustão e com o início do Fantástico, mas nunca obteve os números pretendidos.

Estreando ainda em 2009, o Programa do Gugu ficou no ar apenas até 2013 e, não só não conseguia a liderança para a Record como teve constantes derrotas para o Programa Silvio Santos, do SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado