Cateterismo

Após infarto de Galvão Bueno, Globo se pronuncia sobre estado de locutor

O narrador sofreu um infarto e não narrará final da Libertadores


Galvão Bueno sorrindo durante transmissão esportiva na Globo
Galvão Bueno passa bem após cateterismo. Foto: Divulgação

Galvão Bueno já está no quarto após ter passado por um cateterismo na tarde desta quinta-feira (21) em Lima, no Peru. Ele sofreu um infarto que o tirou da final da Taça Libertadores da América, em partida entre Flamengo e River Plate no próximo sábado (23).

O locutor passou mal nesta manhã e foi encaminhado às pressas para um hospital, onde foi constatado o infarto e a necessidade da realização de um cateterismo. A Globo divulgou nota no início da noite para confirmar que Galvão está se recuperando e que passa bem.

Segundo a nota, Galvão está consciente e bem disposto, mas deverá ficar de 24 a 48 horas na CTI em observação e apenas depois disso os médicos devem se posicionar a respeito do caso. O que se sabe, no entanto, é que não houve obstrução nas artérias principais e, por conta disso, não foi necessária a colocação de stends.

Vale lembrar que, em nota a Globo informou que ainda não foi publicado nenhum boletim médico e que a informação se deu através de conversas do canal com a esposa de Galvão, Desiree e também com a direção do hospital que confirmaram as notícias dadas.

Galvão estava em Lima para narrar a final da Taça Libertadores da América, onde o Flamengo jogará e a Globo prepara uma grande cobertura do evento. A emissora carioca confirmou que Luis Roberto assume a função à frente da transmissão da partida decisiva.

Nota da Globo sobre Galvão Bueno

Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido.

O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents.

Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado