Cine Espetacular

SBT compra filme da Sony para exibir uma única vez

O Grande Desafio chegou por meio da Sony ao SBT em exibição única


Jackie Chan lutando em O Grande Desafio
Jackie Chan em O Grande Desafio - Divulgação/Sony Pictures

O SBT exibiu na última terça-feira (12), no Cine Espetacular, o filme O Grande Desafio, com Jackie Chan e que passou mais de uma década na Globo, fruto de seu acordo com a Sony Pictures.

O longa, que deu 7,9 pontos de Ibope na Grande São Paulo, teve um modelo de compra diferente. Consultado pelo NaTelinha, o SBT informou que O Grande Desafio teve exibição única e já não faz mais parte do pacote.

Questionada se houve compras neste mesmo modelo recentemente, a emissora disse apenas que "não existe acordo, e sim modelo de compra diferente, compramos dessa forma". Por motivos contratuais, o canal não dá outros detalhes.

O fato pode ser comparado aos tempos em que íamos a uma locadora. Chegando lá, escolhíamos um filme, assistíamos e logo depois devolvíamos. Guardada as devidas proporções, foi isso que o SBT fez.

Sem contratos milionários

Intitulada como a TV dos filmes milionários no início dos anos 2000 por acordos gordos com a Disney e Warner, o SBT vem apostando em aquisições de reprises como Shrek, que já fizeram sucesso.

Em junho, por exemplo, o SBT anunciou um pacote que seria exibido ao longo do ano, como O Último Caçador de Bruxas, Jogo de Morte, Sing e Pets.

No pacote adquirido pelo canal, há filmes da DreamWorks, Universal, Paramount e produtoras menores.

Atualmente, o SBT mantém somente uma sessão de cinema: o Cine Espetacular, que completa 20 anos em 2020. A Tela de Sucessos, que estreou em 1997, volta em dezembro, depois que o Famílias Frente a Frente, reality de Tiago Abravanel terminar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado