Explodiu

Flamengo vai à final da Libertadores, lidera Ibope e é visto por 23 milhões de pessoas

Time carioca jogará decisão contra o River Plate em novembro


Jogadores do Flamengo
Gabigol e Arrascaeta comemorando gol do Flamengo - Foto: Reprodução

O Flamengo é finalista da Taça Libertadores da América e se classificou para grande decisão com certa facilidade. O segundo jogo contra o Grêmio, apesar de ter terminado com cinco gols ao time carioca, iniciou cheio de expectativa e os torcedores acompanharam o confronto, fazendo com que a Globo explodisse na audiência em todo país.

De acordo com números consolidados do PNT (Painel Nacional de Televisão), divulgados pela Kantar Ibope, a partida contou com um alcança de quase 23,4 milhões de telespectadores, fechando com média de 37,5 pontos.

A Globo exibiu o confronto com exclusividade para todo país e bateu recordes na Grande São Paulo e na Grande Rio de Janeiro.

Em terras cariocas, a semifinal entre as duas equipes brasileiras marcou 52 pontos com picos de 55, conseguindo uma participação de 70%. A vitória do Flamengo deu ao canal a maior audiência no século XXI num jogo de Taça Libertadores da América no RJ.

Já na terra da garoa, o time de Jorge Jesus e o Grêmio marcaram 32 pontos, quebrando o recorde do torneio na região em 2019, superando Palmeiras e São Paulo, dois times paulistas que jogaram a competição.

Vale destacar que o clube alviverde de São Paulo chegou nas quartas de final do torneio continental, mas passou  com exclusividade na Fox Sports. O Flamengo foi escolhida pela Globo, desde as oitavas, a equipe para se transmitida para todo país, seguindo um novo critério de transmissão da Comenbol.

Em busca de democratizar as transmissões da Libertadores, a confederação sul-americana tem divido os jogos em datas diferentes. A Globo tem preferência para escolher um confronto. Em seguida, é a vez da Fox Sports definir qual clube terá sua exibição exclusiva. Por fim, o Facebook decide quem passará na sua plataforma digital.

Flamengo na final da Libertadores

Flamengo vai à final da Libertadores, lidera Ibope e é visto por 23 milhões de pessoas

Agora o Flamengo tem mais um desafio antes de levantar o caneco: a final contra o River Plate. A final está prevista para acontecer no Chile, porém, com a crise política e manifestações no país vizinho, a organizadora da Taça Libertadores da América pode alterar a decisão para outro local.

Caso não ocorra uma mudança na programação feita pela Comenbol, a final acontecerá no dia 23 de novembro, às 17h30. A Globo transmitirá a partida com exclusividade na TV aberta, que contará com a narração de Galvão Bueno.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado