Série

Experiência dá certo e Globo fixa Segunda Chamada logo após A Dona do Pedaço

Série foi exibida mais cedo nesta semana, mas seria apenas como homenagem ao Dia do Professor


Débora Bloch e Paulo Gorgulho em cena
Débora Bloch e Paulo Gorgulho estrelam Segunda Chamada - Divulgação/TV Globo

O que seria apenas para comemorar o Dia do Professor, acaba de ser fixado pela Globo. A partir da próxima terça-feira (22), a série Segunda Chamada irá ao ar logo após A Dona do Pedaço, invertendo horário com Filhos da Pátria de forma definitiva.

Na última terça (15), Segunda Chamada já foi exibida nesse horário e dobrou sua audiência em comparação com a estreia. Foram 22,5 pontos segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande SP ante a 12 da semana anterior, quando entrou na chamada faixa II da emissora.

Até então, a inversão promovida pela Globo, oficialmente, foi explicada como uma homenagem pelo Dia do Professor, já que a série aborda a vida de professores e a dura realidade de estudantes que têm problemas demais para conseguir focar na escola para adultos.

No entanto, nos bastidores, sabia-se que o objetivo também era testar a produção com exibição mais cedo, após reclamação dos telespectadores. Funcionou e ela acaba de ser fixada para as 22h30.

Segunda Chamada

Experiência dá certo e Globo fixa Segunda Chamada logo após A Dona do Pedaço

A série é ambientada a ficítica Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, em São Paulo. Lá, inúmeros jovens e adultos, de diferentes vivências, dores e experiências, se encontram em prol de um objetivo maior: a esperança de um futuro melhor.

Ao lado deles, uma aguerrida equipe dá a vida por estes alunos: Lúcia (Débora Bloch), uma professora de ensino diurno que volta a dar aulas três anos depois de um aluno seu morrer em sala; Jaci (Paulo Gorgulho), novo diretor da instituição, homem rude, mas carismático; Sônia (Hermila Guedes), uma educadora desmotivada, que exerce seu ofício apenas por obrigação; Eliete (Thalita Carauta), também professora, mulher livre, empoderada e bem resolvida; e Marco André (Sílvio Guindane), educador vindo da rede particular, que vê um iminente choque de realidades.

A equipe se depara com os conflitos de vários de seus alunos. Natasha (a rapper Linn da Quebrada) é travesti e luta para ser respeitada e combater a constante transfobia; Gislaine (Mariana Nunes), mãe solteira que ganha a vida como prostituta; Maicon Douglas (Felipe Simas), um motoboy que sofre com a pesada rotina de trabalho e enfrenta problemas com o uso de drogas; Solange (Carol Duarte), também mãe, que se vê obrigada a estudar com sua filha no colo, enfrentando resistências; e Dona Jurema (Teca Pereira), que representa as pessoas de idade mais avançada e a mensagem de que nunca é tarde para adquirir conhecimento.

Desde a sua estreia, no dia 08 de outubro, Segunda Chamada vem sendo comparada com outra série de grande sucesso da Globo e chamada de Sob Pressão da educação, traçando um paralelo através de elementos em comum como a abordagem do Brasil pela óptica de uma dura realidade (no caso desta, a saúde); e a presença de protagonistas aguerridos e obstinados em seus objetivos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado