De volta

Globo volta a exibir partida do Corinthians numa quarta-feira após quatro meses

Timão volta a atuar na tela da Globo


Gustagol comemora gol do Corinthians.
Corinthians ficou fora da tela da Globo em quartas-feiras por 04 meses. Foto: Divulgação

O Corinthians entra em campo nesta noite (16) e o jogo contra o Goiás marcará o retorno do clube paulista a tela da Globo numa quarta-feira, algo que não ocorre desde o clássico do alvinegro contra o Santos, no dia 12 de junho de 2019, partida que ocorreu antes da Copa América. São 106 dias sem uma partida do clube de principal torcida de São Paulo numa quarta da Globo.

Neste segundo semestre, o Corinthians só teve partidas transmitidas aos domingos, como Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Como o time de Fábio Carille não conseguiu passar das oitavas da Copa do Brasil e não se classificou para Copa Libertadores da América, restou para a emissora dos Marinhos exibir confrontos do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Só que o Grupo Globo tem optado por levar transmitir os jogos da equipe paulista no Premiere Futebol Clube, numa clara tentativa de conquistar mais assinantes no seu serviço de PPV.

Além de marcar o retorno do Corinthians a tela da Globo, o jogo de hoje também traz muitos ingredientes em torno do desempenho do time. Fábio Carille vive uma enorme crise no clube e precisa de resultados e fazer a equipe ter um desempenho melhor para se manter no cargo e acalmar os ânimos.

Uma derrota do alvinegro contra o Goiás poderia encerrar a trajetória de Carille no Parque São Jorge. A Globo, através do seu portal de notícia esportivo e também no Globo Esporte SP, tem usado esse assunto como principal pauta para instigar o público a acompanhar o jogo de hoje.

Corinthians e Globo

O Corinthians é um dos clubes que mais passa na tela da Globo, principalmente por ter a maior torcida do estado de São Paulo, ou seja, é quem consegue ter o melhor desempenho em termos de audiência e repercussão.

A última partida do Corinthians em canal aberto ao vivo numa quarta rendeu a Globo uma audiência de 29 pontos e 45% de participação. Os diretores da emissora têm consciência que é muito difícil chegar nesses números na noite de hoje, mas acredita-se ter uma média que gire entre 25 e 28 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado