Nova atração

Ana Maria Braga anuncia participação em "Mestre do Sabor": "Estava curiosa"

Claude Troisgros contou que programa será acolhedor


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga falou do "Mestre do Sabor" - Foto: Reprodução/Globo

Ana Maria Braga recebeu os apresentadores do “Mestre do Sabor”, Claude Troisgros e Batista, e eles falaram um pouco mais do reality show que ocupará as quintas-feiras da Globo a partir do dia 10 de outubro. O bate-papo aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) no “Mais Você” e a comunicadora revelou que estará em um dos primeiros episódios da atração.

“Eu tive lá a oportunidade de gravar um dos primeiros episódios com ele”, contou Ana Maria. “Foi um grande prazer”, emendou Claude. “Eu estava curiosa para saber [como funciona o programa]”, acrescentou a apresentadora, caindo na gargalhada quando falaram que ela ficou nervosa. “Imagine. Brincadeira deles”.

Falando em nervosismo, tanto Claude, quanto Batista assumiram que ficaram um pouco preocupados com seus desempenhos nas gravações do reality. “É engraçado que, todos os formatos que a gente não sabe da dinâmica, ele [Claude] fica rouco”, explicou Batista, arrancando novas risadas.

“Isso acontece comigo quando você está num ambiente que não sabe o que vai acontecer, que você não pode errar, porque todos estão esperando que a coisa aconteça”, falou Ana Maria.

Claude explicou que não quer dar luxo aos seus participantes, aproximando a experiência de cozinhar do mundo real. “A gente quer cenário pequeno, para que quem cozinha não fique apenas conversando com as panelas. A gente está num estúdio gigante, com 50 câmeras e a primeira participação foi você. Então a gente fica nervoso. Mas depois vai se acostumando”.

Convite

Ana Maria Braga anuncia participação em \"Mestre do Sabor\": \"Estava curiosa\"

O chef relatou que foi procurado pela produção da Globo, mais precisamente o diretor Boninho, em meados de janeiro, e recebeu a proposta para apresentar a competição culinária na TV aberta.

“Tenho uma relação com o Boninho e com o Boni, o pai, de muitos anos. E o Boninho me convidou, eu e o Batista, para apresentar o ‘Mestre de Sabor’. A gente procurou vários nomes [para o programa]. Demorou uns dois, três meses para chegar. O Boninho que chegou e falou ‘Mestre do Sabor’. Todo mundo amou”, revelou.

Para que a atração funcione, a produção vai apostar em algo menos dramático e buscando algo mais acolhedor, valorizando os cozinheiros. “Uma coisa mais de ensinamento. É algo que gostamos de fazer: valorizar as pessoas”, disse Claude.

“Mestre do Sabor”

Ana Maria Braga anuncia participação em \"Mestre do Sabor\": \"Estava curiosa\"

A primeira fase se chamará “Prova de Entrada”. Os chefes julgadores vão experimentar os pratos sem saber quem foram os responsáveis pelas receitas. Os melhores serão escolhidos e passarão para segunda fase.

A “Batalha dos Chefs” fará com que os três mentores disputem entre si a oportunidade de formar suas equipes. Cada um terá ao seu lado oito participantes, ou seja, três equipes vão surgir no meio da competição.

A terceira fase foi intitulada de “Duelos”. Cada chef escolherá um integrante para disputar com os concorrentes. Serão provas relâmpagos e os aspirantes a mestres vão ter que dar o seu máximo. A quarta e quinta fase se chama “Na Balança”, deixando a disputa mais intensa, pois só sobrarão os melhores. A sexta e última fase é a final.

O reality show é uma parceria entre a Globo com o canal pago GNT. O chefe de cozinha francês Claude Troisgros é quem vai apresentar o programa ao lado do seu braço-direito, Batista. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão serão os jurados e mentores da disputa.

Ao todo, serão 12 episódios e contará com 24 participantes, que vão buscar o prêmio de R$ 250 mil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado