Anne Lottermann

Jornalista cotada para o lugar de Maju defende a colega: "Não está lá por ser negra"

Anne Lottermann é apontada como substituta definitiva na previsão do tempo do JN


Anne Lottermann e Maju Coutinho
Reprodução

A jornalista Anne Lottermann uniu trabalho e curtição na última sexta-feira (27), quando compareceu ao Rock in Rio. Ela concedeu entrevista ao NaTelinha diretamente da Cidade do Rock e, falando sobre a atual fase da carreira, não poupou elogios à colega Maria Júlia Coutinho. Com a "promoção" de Maju à bancada do "Jornal Hoje", Anne é apontada como sua sucessora natural na previsão do tempo do "Jornal Nacional".

"A gente ainda tá no processo. Não existe nada oficial de que eu vá substituir a Maju. As pessoas estão falando muito isso e eu tô gostando, porque é obvio que eu quero fazer", afirmou Anne Lottermann.

Quando Maju foi para bancada do JN, nos fins de semana, Anne foi escalada para a assumir a previsão do tempo em substituição à colega. "Eu falei: 'Maju, voa! Voa muito, cresça muito, porque se eu estiver ali atrás de você, eu vou crescer junto.' Ela disse: 'É isso, mulher puxando mulher!'", relatou Anne.

"A Maju é uma pessoa incrível. Não é à toa onde ela está. É uma pessoa com muita luz, diferenciada mesmo, como ser humano e profissional. A gente se fala bastante, ela sempre me apoia", continuou a jornalista.

Maju no JH

A partir desta segunda (30), Maria Julia Coutinho assume a apresentação do "Jornal Hoje". Anne Lottermann afirmou que tem acompanhado os testes da colega e vibra com o seu sucesso.

"Participei de alguns pilotos dela, que são os testes do jornal aqui no Rio de Janeiro. Ela está linda, incrível, segura, maravilhosa. Não tenho duvida, ela vai arrebentar muito. Vai fazer a diferença no 'Jornal Hoje' e vai brilhar mais e mais sempre", prevê.

Anne faz questão de reforçar que Maju está onde está por conta de seu talento e carisma, não por unicamente ter se tornado símbolo da representatividade negra na TV. "Ela não está ali porque ela é negra. Está ali porque ela é competente e tem carisma", afirma.

"Você nasce com carisma. Você não consegue construir um carisma ao longo da sua carreira. Pode ser uma pessoa e um profissional incrível, que se você não tiver carisma e as pessoas não gostarem de você pela sua simplicidade e essência, você não consegue alcançar grandes resultados", acredita Anne.

Perrengue no Rock in Rio

Anne Lettermann integra a cobertura do Rock in Rio desde a retomada do festival, em 2011. "Sempre foi muito emocionante participar desse evento. As pessoas amam rock, não é? É sempre emocionante estar aqui", afirma.

Desta vez, a emoção teve algumas doses de adrenalina. Além de curtir a noite de shows, Anne teve que usar toda sua agilidade para chegar a tempo de entrar ao vivo no RJ2. A externa foi definida de última hora.

"Eu já viria para curtir e então falei para o meu chefe: 'Que tal?' Vendi essa proposta de fazer a previsão do tempo aqui, no Rock in Rio. Ele topou e eu vim correndo, enlouquecidamente. Cheguei faltando dois minutos para entrar ao vivo, esbaforida, mas deu tudo certo", comemorou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado