46 anos de programa

Sérgio Chapelin se despede do "Globo Repórter" e passa bastão para colegas

Apresentador se aposentou após quase 50 anos


Globo_Repórter_7a24249cdddcb2aa28a2d7e41d5a7c918af5ea2f.jpeg
Sandra Annember e Glória Maria se emocionam em despedida de Sérgio Chapelin do "Globo Repórter". Foto: Divulgação

O jornalista Sérgio Chapelin se despediu do "Globo Repórter" nesta sexta-feira (27) e passou o bastão do programa para as colegas Sandra Annemberg e Glória Maria. O profissional se aposentou e comandou a última edição do jornalístico da emissora carioca.

Enquanto entregava o comando da atração para as duas profissionais que irão se revezar entre a apresentação e reportagens especiais para o formato, o jornalista que também passou muitos anos como âncora do "Jornal Nacional" aproveitou para agradecer pela oportunidade de ter trabalhado no programa que assumiu pouco depois de retornar à Globo, após sua passagem pelo SBT.

Na despedida que foi ao ar no último bloco do "Globo Repórter" de hoje, Chapelin emocionou tanto Sandra quanto Glória que fizeram questão de elogiar o colega e tratá-lo com a referência de um profissional que ficou quase meio século a frente do programa que, a partir da próxima semana, a dupla terá obrigação de dar continuidade e imprimir um ritmo próprio. Ele aproveitou ainda para apresentar ao telespectador o novo cenário do programa que passará a ser utilizado a partir da próxima semana.

"O Sérgio está aqui na Globo, sempre no jornalismo. Foi ele quem apresentou o primeiro 'Globo Repórter', em 1973.", explicou Glória Maria chamando uma reportagem para mostrar um pouco da trajetória do profissional dentro da Globo.

"Foram anos e décadas de parceria entre o Sérgio e o nosso público. E agora, Sérgio?", perguntou Sandra para o apresentador que afirmou que agora vai aproveitar a aposentadoria, viajar e viver em sua chácara. "Toda felicidade desse mundo e mais ainda. Obrigada", salientou Sandra. "Felicidade, sucesso.", encerrou Glória Maria emocionada

"Neste momento atravesso a tela e me coloco ao lado de vocês aí para assistirmos o próximo programa. Muito obrigado pela convivência nesses anos todos. E na próxima sexta estaremos todos na mesma sintonia, ligados no nosso 'Globo Repórter', um bom fim de semana e um boa noite", terminou Sérgio em sua última despedida.

Vale lembrar que, diferentemente de Sandra que assume a atração, Gloria Maria já é repórter especial da atração há alguns anos e chegou a dividir a apresentação em algumas ocasiões ao lado do próprio Chapelin. Já Sandra, esteve até duas semanas atrás no comando do "Jornal Hoje", de onde também fez uma emocionante despedida com direito a choro e transmitindo a responsabilidade de comandar a atração para a colega Maju Coutinho.

A despedida de Sérgio Chapelin já estava programa e chegou a ganhar chamada especial da Globo nessa semana. O anúncio, no entanto, pegou muita gente de surpresa e aconteceu há cerca de 40 dias, no início de agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado