Globeleza

Após imbróglio, Globo renova direitos de transmissão do Carnaval carioca

Desfiles vão continuar na emissora até 2025


Desfile do Rio de Janeiro
Desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Globo

A Globo e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) chegaram a um acordo e fecharam novo contrato de seis anos, válido já para 2020. Dessa forma, a emissora continuará transmitindo com exclusividade os desfiles das escolas do Grupo Especial da cidade maravilhosa nas noites de domingo e segunda-feira de Carnaval.

Existia um imbróglio onde as duas partes tentavam chegar num meio termo para agradar os envolvidos. A renovação por um longo período foi para que a Globo não permitisse qualquer ameaça nos próximos anos. “Reforça a importância e o compromisso da Globo com o Rio de Janeiro, investindo e promovendo uma manifestação cultural histórica da cidade, fonte de renda para milhares de pessoas envolvidas no espetáculo e de grande impacto para as áreas de negócios e turismo da cidade”, informou a assessoria de comunicação da Globo.

“A parceria das Escolas de Samba do Rio com a Globo tem sido fundamental para manter viva uma das maiores expressões da cultura brasileira”, afirmou Jorge Castanheira, presidente da Liesa. “É com este investimento dos direitos de transmissão que as Escolas de Samba começam a estruturar todo o seu desfile”, acrescentou.

Após imbróglio, Globo renova direitos de transmissão do Carnaval carioca

A parceria entre a Globo e as escolas de samba é antiga. Isto porque a emissora foi inaugurada em 1965 e, no ano seguinte, ficou responsável pela transmissão dos desfiles, ampliando em outras cidades.

A emissora garante que mobiliza cerca de dois mil profissionais para promover a festa das escolas de samba. “São imagens que correm o Brasil e o mundo, promovendo a imagem do Rio de Janeiro, aliando talento a tecnologia e promovendo as belezas, a alegria e o potencial da cidade”, explica a Globo.

Já para o ano que vem, o canal da família Marinho promete colocar a equipe de jornalismo para acompanhar o dia-a-dia das escolas de samba, informando ao público os enredos e como as comunidades estão trabalhando para levar suas histórias para a Sapucaí.

Nos quatro dias de desfile, porque a emissora também exibirá a Série A apenas para o Rio, os apresentadores da Globo receberão convidados e comentaristas, ouvindo as opiniões de cada desfile. O Grupo Globo ainda vai estender o espetáculo para o Globoplay e também para seu portal na internet.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado