Novidade

Perto de estrear no "Jornal Hoje", Maju Coutinho avisa: "Meu estilo é o mesmo"

Apresentadora segunda-feira (30) no comando do telejornal


Maju Coutinho
Maju Coutinho é a nova apresentadora do "Jornal Hoje" - Foto: Divulgação/Globo

Maju Coutinho estreia na próxima segunda-feira (30) no “Jornal Hoje” e sua expectativa está nas alturas. Em 2013, ela ganhou destaque como a garota do tempo dos jornais da Globo, como o “Jornal Nacional”, e teve uma ascensão meteórica até chegar ao cargo de âncora do telejornal vespertino.

Sua missão é trazer uma linguagem diferente ao “Jornal Hoje”, deixando as notícias mais ágeis. Também terá modificações no cenário, com uma bancada menor e mais alta, facilitando a interação da apresentadora com os comentaristas.

Maju também vai comandar o jornal de pé, em um cenário que ganha detalhes mais alaranjados, que aquecem o ambiente. Há também um painel de controle para que a apresentadora acione vídeos e artes que ilustram as notícias, explicou a assessoria de comunicação da Globo.

Sonho

Maju relatou que tem uma relação com o “Jornal Hoje” como telespectadora e pôde ver pessoas que admira e lhe inspirou. “Mesmo antes de sonhar em ser jornalista eu já assistia ao ‘Jornal Hoje’, sempre foi um jornal que acompanhei na hora do almoço. Tenho um carinho imenso pelo ‘JH’, que marcou minha estreia na bancada, nos rodízio de plantonistas. Vi pessoas que admiro muito passarem por ele”, contou.

Ela também contou que ficou muito satisfeita em ganhar a oportunidade de ocupar a bancada do telejornal. “É uma honra estar nesse jornal vibrante, que vai ao ar no meio do dia, quando tudo está acontecendo. É pura adrenalina. Estou muito animada com este novo desafio”.

Estilo

Perto de estrear no \"Jornal Hoje\", Maju Coutinho avisa: \"Meu estilo é o mesmo\"

 A apresentadora garantiu que não vai fugir do seu jeito de ser, dialogando com o público da mesma maneira que fazia na previsão do tempo. A intenção de Maju é que a notícia seja transmitida da melhor forma possível ao público, com uma linguagem mais simples.

“Meu estilo é o mesmo, busco uma comunicação fluida da notícia, uma linguagem mais conversada. Já estava acostumada a ficar de pé, na previsão do tempo. Para mim, essa possibilidade de movimentação facilita a comunicação”, declarou.

“O objetivo é levar para o público a notícia de uma maneira simples e consistente, para que faça sentido para todos. Foi o que busquei fazer na previsão do tempo, que é um assunto às vezes técnico. Espero conseguir no ‘JH’ também”, ressaltou.

2019 cheio de surpresas

Maju foi o nome do jornalismo em 2019 quando o assunto é estreia. Ficou responsável por substituir Poliana Abritta no “Fantástico” e foi a primeira apresentadora negra do “Jornal Nacional”.

A jornalista relatou sua felicidade em poder ter tido tantas oportunidades. “Foi um ano de estreias importantes para mim, com a entrada no rodízio do 'Jornal Nacional' e a oportunidade de cobrir a Poliana Abritta no 'Fantástico'. A sensação que tenho é que cada etapa me preparou para a seguinte, para este momento de estar diariamente no comando de um telejornal”.

Mas tudo tem exigido muito trabalho e força de vontade dela para alcançar seus objetivos com sucesso. “Tem sido muito intenso. Cada novo projeto é um desafio, que traz expectativas, pressão, mas sobretudo muito entusiasmo e responsabilidade”.

Sobre não ser mais a garota do tempo, Maju garante que sentirá falta, mas agora quer aproveitar sua nova fase profissional. “Deixa uma saudade boa, porque sempre tive muito prazer nessa função. Fui muito feliz apresentando a previsão do tempo e esse lugar me abriu muitas portas. Fiz essa transição de uma maneira muito legal, aos poucos. Agradeço por tudo e agora é hora de seguir em frente. Foi um encerramento de ciclo bonito para começar um novo, para o qual estou muito animada”, concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado