Não foi dessa vez

Indicado duas vezes, jornalismo da Globo perde o Emmy Internacional

Emissora perdeu para concorrentes da Suécia e do Reino Unido


Emmy_Internacional_3d5d78551bee83c4ef93d0255467963de260c62f.jpeg
Globo perdeu o Emmy Internacional de jornalismo. Foto: Divulgação

A Globo não levou o Emmy Internacional de jornalismo. A emissora disputava em duas categorias, em notícia e atualidade com os programas "Jornal Nacional", "Fantástico" e "Jornal da Globo", mas perdeu em ambas para concorrentes de países europeus.

A cerimônia com o anúncio dos vencedores aconteceu agora há pouco em Nova Iorque, nos EUA e garantiu a premiação para o Canal 4 do Reino Unido na categoria notícias que exibiu uma cobertura especial do escândalo da Cambridge Analytc, enquanto na categoria atualidades quem levou o troféu foi a rede SVT da Suécia que acompanhou o escândalo diplomático na ONU.

A Globo concorreu na categoria notícias com a cobertura feita pelo canal para o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. A cobertura foi uma parceria entre o "Jornal Nacional", o "Jornal da Globo" e o "Fantástico". Já em atualidade, o especial "11 dias na Coreia do Norte", realizado pelo dominical da emissora garantiu uma indicação.

Embora venha sendo indicada todos os anos, essa é a 13ª indicação consecutiva do jornalismo do canal, o quinto ano em que a emissora crava indicações nas duas categorias, a Globo tem tido um cotidiano de derrotas no Emmy Internacional de jornalismo. A única vitória da emissora brasileira aconteceu na cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças do Rio de Janeiro, em 2011.

Nesta terça-feira, por conta do Emmy Internacional, William Bonner, Renata Lo Prete e Tadeu Schmidt chegaram a passear de metrô por Nova Iorque e o titular do Fantástico postou a foto em suas redes sociais

Vale lembrar que a Globo já venceu o prêmio máximo da TV mundial em 2019, após várias derrotas consecutivas. "Malhação: Viva a Diferença" venceu o Emmy Internacional Kids na categoria séries e se sagrou a única temporada da novelinha teen a vencer o prêmio.

Neste ano, o canal ainda pode conquistar mais prêmios. É que ela está indicada duas vezes na premiação em dramaturgia. Embora suas novelas tenham sido ignoradas pelo Emmy Internacional, Marjorie Estiano e a minissérie "Se Eu Fechar os Olhos Agora" conquistaram indicações

Veja o anúncio dos vencedores

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado