Vai dirigir filme

Alexandre Avancini deixa a Record e se muda para os EUA com a família

Diretor ficou 15 anos na emissora


Avancini_51c46dccce2b8bf584af9f70e7680f19c93bbdc6.jpeg
Alexandre Avancini mudou-se para os EUA. Foto: Divulgação

Após quinze anos como contratado da Record, o diretor Alexandre Avancini decidiu não renovar seu contrato com a emissora e se mudou para os EUA para se dedicar à família. Responsável por dirigir "Os Dez Mandamentos", ele pretende tocar um projeto de filme em parceria com Tiago Santiago.

Segundo apurou o NaTelinha, Avancini optou por não manter seu vínculo fixo com o canal de Edir Macedo por duas razões. A primeira é ter mais tempo para se dedicar à família, o que não seria possível com o ritmo de direção de novela em que se trabalha todos os dias por muitos meses.

O segundo motivo se deu pelo fato de que ele já vinha desenvolvendo um projeto em paralelo ao lado de Tiago Santiago, autor que já desenvolveu outras parcerias com ele, como a trilogia "Os Mutantes" (2007-2009) na própria Record. Os dois vão produzir um filme que tem o título de "ZumbieRio". 

O filme, ainda sem muitos detalhes, será produzido no país gringo e deve seguir o estilo realismo fantástico que consagrou a dupla durante a estadia de ambos na Record.

Na Record, Avancini é responsável por praticamente todos os sucessos da dramaturgia da emissora no século. Além da trilogia "Os Mutantes", ele dirigiu também novelas como "Prova de Amor" (2005), "Vidas Opostas" (2006), além de "Os Dez Mandamentos" (2015) e "A Terra Prometida" (2016).

Na Globo, seu último trabalho foi em 2003, quando assinou a direção de "Kubanacan", novela de Carlos Lombardi que está sendo exibida desde a última segunda-feira (23) em Portugal pela Globo Internacional.

Alexandre Avancini deixa a Record e se muda para os EUA com a família

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado