Festa

"Malhação: Viva a Diferença" vence o Emmy Internacional Kids

Vitória foi anunciada nesta terça-feira (09) nos Estados Unidos


Malhação: Viva a Diferença
Paulo Silvestrini e Cao Hamburger com as "Five" - Divulgação/TV Globo

Depois de quase 20 anos de existência e em sua sexta indicação, “Malhação” acaba de vencer o Emmy Internacional.

Em cerimônia realizada em Cannes, na França, a produção brasileira desbancou adversárias de Alemanha, Austrália e Canadá e venceu a competição na categoria série infantil.

No Emmy Internacional Kids, premiação vencida nesta terça-feira (09), “Malhação” havia sido indicada em apenas uma ocasião, em 2015 com a temporada “Sonhos”. As outras quatro ocorreram no Emmy Internacional Digital. 

Com a vitória de “Viva a Diferença”, o Brasil quebra um jejum de seis anos no Kids. É que a única vitória do país nessa premiação havia sido em 2013, quando “Pedro e Bianca” conquistou a estatueta também como série infantil. 

Já no Emmy Internacional como um todo, é a primeira vitória brasileira desde 2015, quando “Verdades Secretas” levou na categoria novela. Nesse prêmio ainda não foram anunciados os indicados de 2018, o que deve acontecer em setembro. 

A partir de agora, Cao Hamburger, roteirista responsável por “Viva a Diferença”, se tornou o primeiro dramaturgo brasileiro com dois Emmy Internacional. É que ele também foi o criador de “Pedro e Bianca”.

As outras duas indicações do Brasil, “The Voice Kids” e “A Grande Viagem” não conseguiram a vitória.

Viva a Diferença

“Malhação: Viva a Diferença” começa com uma situação de susto no vagão do metrô.

A personagem Keyla (Gabriela Medvedovski) entra em trabalho de parto e outras quatro garotas, Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira), a ajudam com o nascimento do bebê Tonico.

É através desta união do destino que surge uma amizade inesperada entre cinco garotas de universos e pensamentos completamente diferentes. São as Five.

O sucesso de público e crítica foi tão grande, que a Globo prepara para este ano uma série derivada com as cinco protagonistas, que irá ao ar exclusivamente no Globoplay.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado